Algumas crianças passam a curtir Motocross por causa das redes sociais. Outras por influência dos pais e do resto da família. Independentemente da situação, existem outros 10 motivos para que seu filho curta Motocross. Veja!
Muitas crianças são levadas naturalmente para tipos de entretenimento que trazem emoção. Na maioria dos filmes e games, isso significa ter contato com imagens violentas. Apesar de o Motocross ser perigoso, ele é um esporte não-violento em comparação com os demais.
Como as pistas são longas, os fãs da categoria podem assisti-la bem de perto. (Supercross e Arena Cross são exceções já que na maioria dos casos eles ocorrem em estádios).
Motocross exige demais do físico do atleta. Dessa forma, os pilotos mantém uma excelente alimentação e fazem muitos exercícios. Quando as crianças ficam sabendo disso, elas logo percebem como é relevante manter o corpo bem alimentado e exercitado.
Devido aos perigos, todos os profissionais usam equipamentos de segurança e tomam muito cuidado durante as corridas. Mesmo nas corridas mais amadoras, nenhum competidor entra para correr sem um capacete, goggles e botas. Essa é uma lição importante para as crianças de que os pequenos detalhes fazem muita diferença.
Mostra a necessidade de manter relações positivas
Quando os pequenos passam a acompanhar as carreiras dos pilotos, eles percebem que os grandes atletas possuem patrocínios. As crianças também notam que isso só é possível porque esses profissionais possuem excelentes habilidades. E que manter o patrocínio só ocorre quando o piloto mantém relações positivas com as pessoas.
Boa parte dos profissionais reconhecem que só chegaram onde estão por causa da ajuda de outras pessoas. E esses atletas também mostram quão gratos são por isso durante entrevistas à mídia.
Motocross é tão popular que existem fãs por toda parte. Como essas pessoas têm interesses semelhantes, elas acabam se tornando amigas com mais facilidade. O que ocorre com os atletas, os times e até mesmo as famílias deles.
Como o Motocross não alcançou com tanta força a televisão e os filmes, os jovens precisam ler para saber mais sobre essa paixão. Existe muito material nas revistas e também nos sites especializados no tema.
Da mesma forma que em outros esportes, Motocross tem algumas. Na realidade, cada pista tem uma série de regras únicas. Quando as crianças têm contato com isso, elas veem que para participar e se divertir todos devem seguir certos comportamentos dentro e fora das pistas.
Para alcançar seus objetivos, o piloto necessita de foco acima de tudo. Assim, ele escuta músicas para se acalmar, estuda a pista que vai enfrentar, pensa em táticas para ter um excelente desempenho. Tudo isso ensina os pequenos a ter mais foco para conquistar os seus sonhos.
Com informações do Rocky Mountain.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…