Motos com design bizarro é o que não falta no mundo das duas rodas. Mais maluco ainda é pensar que alguns modelos destes não se tratam de modificações ou conceitos, mas sim de motocicletas de produção mesmo! Confira só algumas delas.
A Böhmerland foi considerada a maior motocicleta produzida em série do mundo da época. E por que não a mais estranha?! O modelo esteve na linha de montagem de 1925 a 1939 pelo mecânico Albin Hugo Liebisch, em Schönlinde, na então Tchecoslováquia. A moto era movida por um motor monocilíndrico, de cerca de 600 cc, envolto em um quadro para lá de diferente.
Em 2007 a KTM chocou o mundo com sua 690 SMR, claro, com seu visual… digamos, muito diferente. A dianteira da Super motard parecia em muito com a cabeça do Pica-pau do desenho animado. Será que foi inspiração? Seja o que for, o fato é que anos depois o modelo foi reestilizado para um design mais costumeiro…
A Peraves AG foi uma fabricante suíça de motocicletas com cabine, aerodinamicamente avançada e bem diferentes. Um dos seus produtos mais bizarros foi lançado na década de 2000, a Monotracer. Uma moto movida com motor BMW e visual com semelhanças de um carro. Não é surpresa que em 2019 a empresa tenha declarado falência.
A BMW K1 foi lançada em 1988, com design sendo querido ou odiado pelo público. Não há meio termo quando se fala dela! O modelo tentou inovar, mas não foi bem assimAs carenagens criavam um acúmulo de calor excessivo. Enquanto a longa distância de entre eixos gerava uma moto difícil de guiar. Como resultado, a imprensa e o público motociclista mantiveram um pé atrás com as motos BMW por um bom tempo.
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A fabricante norte-americana Rokon criou ainda na década de 1960 um dos modelos mais bizarros de motos. No entanto, tamanha a esquisitice tinha propósito. A Trailbreaker possuía pneus balão para rodar na lama e neve. Além de ser possível trocar o conjunto para compostos ainda mais inflados, fazendo a moto flutuar em áreas pantanosas.
Nem a Honda passou ilesa a nossa lista de design controversos. O que falar da DN-01? Tem gente que gosta, mas não há como negar que é a cruiser ficou com proporções inesperadas. O modelo foi fabricado pela Honda de 2008 a 2010. Vida curta para uma inovação, digamos assim.
A Buell se arriscou a produzir apenas 65 unidades da RR1200 Battletwin. No entanto, a motocicleta foi importante na história de Erik Buell, engenheiro que mais tarde faria parceria com a Harley-Davidson. A Buell, mais a frente, seguiu como marca própria, deixou o mercado e hoje anseia por um retorno. Mas sempre manteve desenhos chocantes, como o da Battletwin.
O que tem de estranho nessa MTT? Bem, um motor a jato! A motocicleta figura entre uma das mais velozes do mundo, mas é dona de um visual um tanto controverso. Fruto da solução de design para a aplicação de um propulsor que equipa também helicópteros.
A fabricante italiana Bimota já é conhecida por suas excentricidades. A DB3 Mantra é só mais uma das aventuras da marca. O modelo foi a primeira roadster da empresa, que até então costumava produzir esportivas. O responsável (culpado) pela obra foi o estilista francês Sacha Lakic. A Mantra era equipada com um motor derivado da 900SS Ducati.
Quem superou todas as expectativas, em termos de visual bizarro, foi a marca Lazareth. No entanto, seu produto – Moto Volante – é pioneiro. Um dos ensaios iniciais de uma moto que genuinamente se transforma em um veículo voador! E ela realmente funciona e está à venda. Surpreendente não é?
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