A 3ª rodada do AMA Supercross coroou os mais novos vencedores da temporada 2022, até o momento. Na 250, Christian Craig deu sinais de que iria dominar mais uma etapa após o melhor tempo nos treinos e um domínio absoluto na Heat Race. Mas no Main Event o piloto da Star Racing Yamaha se envolveu em um acidente logo na primeira curva, que comprometeu sua briga pela 3ª vitória consecutiva na temporada. Sendo assim, o atual líder do campeonato saiu da última colocação e alcançou a 3ª colocação, mostrando superioridade mais uma vez em uma belíssima prova de recuperação.
Enquanto isso, lá na frente, Michael Mosiman e Hunter Lawrence travaram uma disputa acirrada. O piloto da Honda ainda sofreu uma queda, mas se recuperou e ameaçou Mosiman até os últimos metros, mas Mosiman suportou a pressão e levou a GasGas a primeira vitória na temporada, seguido de Mosiman na 2ª colocação.
Com o resultado, Craig manteve a liderança do campeonato com 73 pontos conquistados, 6 pontos a frente do vice líder, Hunter Lawrence e 11 a frente de Mosiman, 3ª colocado na classificação do campeonato.
Na principal categoria, terceira etapa e mais um novo vencedor na temporada, dessa vez foi Chase Seexton que dominou as disputas em San Diego. O piloto da equipe HRC fez boa largada, saindo na segunda colocação, atrás do francês Marvin Musquin. Não demorou muito para Seexton assumir a liderança e abrir uma boa vantagem em relação aos adversários e alcançar sua primeira vitória na categoria.
Destaque também para a dupla da Star Racing Yamaha, que fez dobradinha no pódio, com Eli Tomac na segunda colocação e Dylan Ferrandis fechando o top 3.
Jason Anderson mostrou um bom ritmo, após uma largada mediana o piloto da Kawasaki escalou no pelotão até chegar a segunda colocação, mas sua motocicleta apresentou problemas que tiraram completamente suas chances de vitória, finalizando apenas na 9ª colocação.
Com o resultado de hoje, Eli Tomac assumiu a liderança com 59 pontos, 1 ponto a mais do que Chase Seexton e Cooper Webb, que estão empatados na vice liderança, Justin Barcia caiu para a 4ª colocação com 57 pontos e Aaron Plessinger completou o top 5 na classificação do campeonato com 54 pontos.
Confira os VÍDEOS COMPLETOS das baterias:
Main Event
250
450
Resultados da etapa seguida da classificação do campeonato para as duas categorias:
250
450
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site ?⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!