domingo, setembro 20, 2020
17.7 C
São Paulo

5 táticas especiais que garantem ótimos resultados nas pistas

Preparar a moto, o corpo e a mente são itens essenciais para uma corrida de Motocross. Apesar disso, nem todo mundo consegue controlar os pensamentos e o nervosismo antes de um grande evento. Resultado? O piloto fica nervoso, estressado e não consegue obter um bom rendimento na pista. É um negócio chato e complicado, não é mesmo? Para evitar esse tipo de problema durante suas competições, conheça 5 táticas especiais que garantem ótimos resultados nas pistas.

Perceba que você é quem está no comando

Respire fundo, conte até 10, beba um pouco de água e tome consciência de que é você quem está no comando das suas ações e pensamentos. Isso acalmará suas emoções e fará com que você tome decisões mais tranquilas no seu trajeto e cometa menos erros.

Prepare-se para enfrentar grandes concorrentes

Nos treinos e no dia da corrida, coloque pensamentos positivos na sua cabeça e perceba que você precisa, sim, estar preparado para dar o seu melhor. Nada de achar que não é capaz, de subestimar os adversários em corridas menores… Lembre-se que inúmeros pilotos, que são estrelas na categoria, já passaram por competições pequenas até chegar onde estão.

Não espere para se esforçar apenas no dia da “grande corrida dos seus sonhos”

Todas as corridas são chances para melhorar suas habilidades, de conhecer mais o seu corpo e de melhorar a sua performance. Quando você aproveita a competição com todo o seu potencial, o seu organismo fica mais alerta e o seu cérebro e os seus músculos ficam prontos para agir sem qualquer medo. Assim, consegue conquistar resultados satisfatórios e se desenvolver ainda mais para um próximo desafio.

Foque na corrida

Notar se o adversário está por perto pode ser algo interessante para alguns atletas. Mas essa ação pode atrapalhar a sua atenção e gerar problemas na hora da corrida. Que tal focar no que você está fazendo? Trazer o pensamento para o jeito que você pula e faz as curvas? Deixe para avaliar os outros pilotos depois do evento. O foco trará tudo aquilo que precisa para sair na frente: calma, paciência e precisão na hora de agir.

Controle a energia da sua mente

Além da energia do seu corpo, aquela que vem da sua mente também é extremamente importante. Em vez de ser exigente demais, porque não conseguiu fazer uma curva do jeito que queria, preste atenção no que pode melhorar. Essa boa energia irá ao encontro da força e da animação que vêm da corrida de Motocross. Dessa forma, a animação levará o seu rendimento para outro patamar e, quem sabe, até conquistar aquela premiação tão sonhada?

Leia também:

Gostou da publicação? Tem outras táticas especiais que garantem ótimos resultados nas pistas? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe o post com os seus amigos! 😉

As mais lidas...

close