O segmento das big trail esquentou tal qual os SUVs entre os carros. De repente, todas fabricantes querem ter suas próprias aventureiras – até marcas inusitadas, como a Harley-Davidson com a famosa Pan America. A última a chegar ao segmento é a italiana MV Agusta, e já está bombando.
Big trail MV Agusta tem 15 mil encomendas
A MV Agusta reviveu o nome Lucky Explorer no final do ano passado, remetendo a réplicas de rally da antiga Cagiva Elefant. Com ele, foram apresentadas duas novidades no Salão de Milão 2021, o EICMA. Tratam-se dos modelos big trail 9.5 e 5.5, que chegaram como protótipos de pré-produção.
Pois bem, depois de expostos e abertas as reservas, em menos de duas semanas a MV Agusta já recebeu 15 mil pré-encomendas para as duas aventureiras. Segundo o CEO da fabricante, Timur Sardarov, uma vez superados os obstáculos da pandemia e atrasos na cadeia de abastecimento, a produção irá adotar ritmo acelerado.
Veja também:
O projeto Lucky Explorer
Dentro do projeto Lucky Explorer da MV Agusta, a big trail maior é chamada de 9.5. Um modelo equipado com motor de 931 cc e três cilindros em linha. Trata-se da variação do mesmo propulsor visto na F3 , Brutale 800, Dragster 800, Turismo Veloce e Superveloce. A usina entrega 123 cv a 10.000 rpm e 10,4 kgf.m de torque, a 7.000 rpm.
Já a moto menor é a Lucky Explorer 5.5. O modelo é o primeiro fruto da parceria da MV Agusta com a empresa chinesa Qianjiang, dona da Benelli e QJMotor. Das subsidiárias é que vem o motor dois cilindros 550 cc e 47 cv que equipa essa aventureira da marca italiana. Segundo a marca, ela atinge 160 km/h de velocidade máxima. Conheça mais sobre essas motocicletas aqui.