Realizou-se hoje a terceira etapa do Abu Dhabi Desert Challenge 2022, segunda prova pontuável para o campeonato do mundo de Cross-Country Rally. O dia de hoje disputou-se ao longo de uma etapa especial de 255 quilómetros através de areia profunda e sobre numerosas dunas. Foi a segunda parte da etapa da maratona, na qual os participantes não estão autorizados a recorrer à ajuda das suas equipas.
Matthias Walkner (KTM) ganhou esta terceira etapa e subiu assim para o segundo lugar na classificação geral preliminar do rali. “A etapa correu bem e uma vitória sabe sempre bem, mas talvez não tenha sido o melhor resultado para a classificação geral, porque significa que amanhã tenho de ser o primeiro na pista e que vou perder algum tempo para os outros”, começou por dizer Walkner, subinhando a proximidade de tempos no topo da classificação.
O austríaco venceu com quase um minuto de vantagem e subiu ao segundo lugar da geral, estando agora a quatro minutos e meio do líder Sam Sunderland (GasGas). No entanto, isto também deixa o austríaco de 35 anos com a tarefa ingrata de abrir a etapa de amanhã.
Pablo Quintanilla (Honda) que durante toda a etapa conseguiu acompanhar o grupo dos mais rápidos, chegou ao quarto lugar, quatro minutos atrás do vencedor do dia, deixando-o na quarta posição geral, a quatro minutos e cinquenta segundos do líder.
Sexto na etapa de hoje, Joaquim Rodrigues manteve o sétimo posto da classificação geral e continua como melhor representante da marca indiana Hero.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…