A temporada 2022 do Monster Energy Supercross começa nesse sábado com a disputa da tradicional etapa de Anaheim, Califórnia, realizada no Angel Stadium.
A1 é a primeira das 17 rodadas a serem disputadas no maior Supercross do planeta. Após duas temporadas “adaptadas” ao período de pandemia, aos poucos a competição volta a sua normalidade, trazendo de volta as tradicionais etapas da região da Califórnia e também as atrações para o público na arena do evento.
Nas últimas três temporadas, Justin Barcia começou as disputas com vitória, porém não teve o mesmo rendimento ao longo dos campeonatos. Para 2022 as principais equipes contam com caras novas, com excessão da Honda, que permanece com o mesmo esquadrão, mas passou mudanças internas.
Baixas nas principais equipes.
Adam Cianciarulo e Justin Cooper são alguns dos pilotos lesionados as vésperas da etapa de abertura. O piloto da Kawasaki publicou um vídeo falando a respeito da lesão no ombro, mas apesar disso se diz pronto para alinhar em A1 e buscar pontos importantes para o campeonato.
Já Justin Cooper não contou com a mesma sorte, e está fora não só da etapa de abertura, como também de toda a temporada do Supercross. Cooper sofreu uma forte queda durante os treinos dessa semana onde fraturou o pé em diversos lugares, a princípio o período de recuperação é de aproximadamente 6 meses, sendo assim, o piloto da Yamaha retornaria apenas para a disputa do Motocross, no segundo semestre.
Jett Lawrence após uma queda forte durante os treinos no dia 27 de dezembro sofreu uma fratura na costela, com isso a equipe anunciou a mudança para a Costa Oeste, que começa no dia 19 de fevereiro, dando tempo suficiente para o piloto se recuperar 100% da lesão. Enquanto isso, seu irmão, Hunter será o piloto da equipe na Costa Leste, que começa nesse fim de semana em A1.
“Fico chateado, mas no final das contas sei que poderia ter sido muito pior”, explicou Jett Lawrence. “Se fosse necessário, poderia até correr em A1, mas esperar pelas corridas da costa leste é a escolha mais inteligente.”
“Estou animado em poder começar o campeonato antes do programado”, declarou Hunter Lawrence. “Já estava ansioso para as corridas, embora chateado pelo meu irmão, fiquei bastante empolgado quando decidiram me mudar para a Costa Oeste.”
Vídeo do tombo sofrido por Jett Lawrence
Ano novo, moto nova!
Após longas temporadas no “Green Team” foi a vez de Eli Tomac seguir novos rumos e juntar se a Star Racing Yamaha, onde terá como companheiro de equipe o francês Dylan Ferrandis. Para o posto deixado por Tomac, a Kawasaki buscou Jason Anderson, que ao lado de Adam Cianciarulo prometem dar trabalho na competição.
Enquanto isso, Aaron Plessinger deixou os azuis e foi parar na KTM. A partir de agora, além de Marvin Musquin e Cooper Webb, o time laranja passa a ter o reforço de AP, que é expectativa de grandes resultados para a equipe.
Quem também deixou a Yamaha foi Malcolm Stewart que passou a integrar a Rockstar Husqvarna Factory Racing com um contrato de 2 anos, para a disputa do Supercross e também do Motocross, onde está de volta após várias temporadas.
As mudanças não param por aí, as equipes satélites também estão com caras novas para a temporada 2022.
Alex Martin é a novidade do Team ClubMX na categoria 450.
Shane Mcralth trocou a Honda MotoConcepts pela Rocky Mountain KTM.
Quem também chegou para integrar a Rocky Mountain KTM é Max Anstie.
Justin Boogle desembarcou na HEP Suzuki.
Cooper Webb em busca do Tri
Atual campeão do AMA Supercross na 450, Cooper Webb passou por uma mudança radical em seu programa de treinamentos. Após dois títulos do Supercross na 450, o piloto deixou a Baker’s Factory, onde era treinado por Aldon Baker. Webb agora está na Compound 83, com um cronograma renovado e que segundo ele trás um novo gás para dar continuidade em sua carreira.
Ken Roczen e Chase Seexton mais um ano defendendo as cores vermelhas
Após um intenso período de treinamentos na Europa, Ken Roczen foi pego de surpresa por uma doença. No momento o piloto trabalha para superar os efeitos da doença e chegar pronto para o Supercross. Não é a primeira vez que Roczen sofre com problemas do tipo, onde sofre com a perda de rendimento dentro das pistas.
Em uma de suas melhores temporadas do Supercross, como foi 2021, Roczen conquistou 4 vitórias e finalizou com o vice campeonato, o piloto avalia como positivo o período de treinos na Europa, apesar dos problemas de saúde enfrentados na reta final de sua preparação.
Seexton chega para a sua 2ª temporada na principal categoria, com a moto mais acertada e mais experiente, o companheiro de Ken Roczen é mais um piloto de alto nível a compor o gate da temporada 2022.
Última temporada para Brayton
Aos 37 anos, Justin Brayton anunciou que essa será a última temporada onde irá disputar o campeonato por completo. Apesar da idade, Brayton ainda consegue ser competitivo na principal categoria, onde alcançou resultados sólidos e até mesmo pódios em algumas oportunidades durante as últimas temporadas.
Brayton tornou se o piloto mais velho a vencer um Main Event, aos 34 anos em Daytona, na temporada 2018.
Brasileiros em ação
Caio Lopes, Enzo Lopes e Ramyller Alves, disputam a Costa Leste da 250 no AMA Supercross, que começará apenas em 19 de fevereiro, até lá os pilotos terão tempo de sobra para seguir a preparação em suas respectivas equipes.
Os 10 melhores momentos do Supercross 2021:
Não percam pela primeira vez na história da nossa mídia uma cobertura totalmente diferente e exclusiva da temporada do AMA Supercross a partir do próximo sábado tudo aqui DENTRO do SITE !!!
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site ?⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…