Anaheim I voltou a receber a ronda inaugural do campeonato AMA Supercross 250 Costa Oeste depois de dois anos de ausência no calendário.
O “holeshot” foi para Vince Friese logo seguido por Seth Hammaker e Christian Craig enquanto que Jo Shimoda ficava retido na grelha de partida, Hunter Lawrence arrancava mal e Michael Mosiman deixava calar o motor da sua GasGas nos “whoops”.
Christian Craig atacou nas primeiras voltas e rapidamente ultrapassou Seth Hammaker, colando-se de imediato à traseira da Honda do líder, Vince Friese.
Três voltas foi tudo o que Craig precisou para chegar ao comando da corrida! O piloto da Yamaha não tardou a “descolar” de todos os outros rumo a uma tranquila vitória para abrir o ano de 2022!
Friese também não conseguiu segurar atrás de si Hammaker, Garrett Marchbanks e Hunter Lawrence durante muito tempo, tendo todos conseguido superar o autor do “holeshot” na primeira metade da corrida.
Lawrence foi o homem mais forte nos derradeiros minutos da prova. Vítima de um péssimo arranque, o australiano “ligou o turbo” e superou Marchbanks na última volta e, na derradeira curva, ainda deu um toque em Hammaker! No entanto, o piloto da Kawasaki aguentou-se e segurou o 2.º posto até à linha de meta.
O campeonato AMA Supercross prossegue no dia 15 de Janeiro em Oakland.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…