San Diego foi o palco da primeira vitória de sempre da GasGas no AMA Supercross 250 Costa Oeste.
Michael Mosiman realizou o “holeshot” na frente de Hunter Lawrence e Vince Friese mas a “história” do arranque foi a queda coletiva que “apanhou” o comandante do campeonato, Christian Craig.
O piloto da Yamaha retomou a corrida na 22.ª e última posição e rapidamente iniciou uma apressada recuperação. Com uma velocidade impressionante nos “whoops”, Craig foi superando adversário atrás de adversário e, a meio da corrida, já era 6.º!
Lá na frente, Michael Mosiman rodou sempre com a pressão de Hunter Lawrence ao longo de toda a corrida. O australiano estava determinado em vencer e tentou o ataque a três voltas do fim.
A tentativa do piloto da Honda acabaria com o próprio no chão depois de se atrapalhar nos “whoops” e bater na traseira da GasGas de Mosiman.
O n.º 29 ganhou assim alguma “folga” que lhe permitiu rumar à primeira vitória da sua carreira no AMA Supercross 250 Costa Oeste!
Lawrence teve de se contentar com o 2.º posto enquanto que, atrás dele, Christian Craig superou Vince Friese nas últimas voltas para subir ao degrau mais baixo do pódio… isto depois de arrancar em 22.º! Também envolvido na queda coletiva da primeira curva, Jo Shimoda fechou o Top 5.
No campeonato, graças a esta fantástica prestação, Craig mantém-se na liderança com 6 pontos de vantagem sobre Lawrence.
O AMA Supercross 250 Costa Oeste tem a sua próxima ronda no dia 29 de Janeiro em Anaheim.
:.
(Foto: GasGas)
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…