A mochila de hidratação é um item especial para quem curte motocross, trilha, ciclismo ou até mountain bike. Isso acontece porque a bolsa mantém o atleta hidratado, firme e forte até o final da disputa em que está participando. Nem sempre é fácil encontrar uma mochila de hidratação boa e resistente para uma corrida ou treino. Pensando nisso, o MX Action selecionou dicas especiais para que você faça uma compra confiável e tenha o melhor rendimento em cima da moto ou da bike. Veja!
MX ACTION | Mochila de hidratação Evolution é destaque da RDR
Ela é capaz de conservar a temperatura da água devido ao material térmico e impermeável. As mochilas costumam ser leves e bem práticas de carregar, já que possuem design moderno e próprio para levar num treino.
Pense sempre em conforto na hora de comprar a sua mochila de hidratação. Ela deve encaixar bem nas suas costas e ter ajustes adequados para o seu corpo, evitando dores e desconfortos. Verifique, ainda, se a bolsa tem bons canais de ventilação, já que a mochila pode aumentar a temperatura do seu corpo. O produto pode ser encontrado em lojas de esportes com preços que variam de R$ 45 a R$ 400.
O equipamento fica nas costas como uma mochila comum. A diferença fica por conta do reservatório de água capaz de armazenar, em média, 2 litros de água – existem outros modelos que armazenam até 12 litros.
As bolsas também possuem uma mangueira que sai da altura do ombro e funciona como uma torneira por onde o líquido pode ser consumido. Ela também contém compartimentos para carregar pertences, mas, sempre fique atento para não exagerar no peso. Para não errar na hora, calcule a distância que vai percorrer e evite um esforço desnecessário.
Como nem tudo sai ileso nesses trajetos repletos de sujeira, água e outros detritos, normalmente a mochila não sai intacta de uma competição, podendo ficar úmida e muito suja. Para garantir sua conservação, é necessário manter alguns cuidados para prolongar o seu tempo de uso.
– Limpe a mochila com um pano úmido para retirar a sujeira dentro e fora da bolsa.
– Se precisar de uma limpeza mais intensa, mergulhe-a em água fria com sabão suave. Esfregue cuidadosamente com água fria corrente para terminar de limpá-la. Fique esperto para tirar todo o sabão e não correr o risco dele permanecer na bolsa, porque pode criar espuma se entrar em contato com o suor.
– Não lave a bolsa na máquina de lavar roupa! Isso danifica toda a mochila, além de afetar o tecido e outros componentes.
Sempre limpe-o e seque-o a cada utilização. Caso tenha se esquecido e precise fazer a higienização, veja esse passo a passo:
1) Ponha água quente com 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio dentro do reservatório. Misture bem e eleve-o acima da mangueira e bico. Comprima a válvula do bico, permitindo que o líquido desça para a mangueira e encha o bico.
2) Deixe o líquido ficar no reservatório, na mangueira e no bico por 30 minutos.
3) Esvazie o reservatório, lave com água quente e sabão neutro. Uma escova de limpeza também garante que você esfregará todos os cantos do reservatório.
4) Por fim, deixe-o aberto durante a noite para secar completamente.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…