Paulo Alberto subiu ao degrau intermédio do pódio no primeiro dia do Arenacross Brasil em São Paulo.
Na primeira Final, o piloto da Yamaha arrancou na frente mas cedo começou a sentir a pressão de Anthony Rodriguez, o líder do campeonato.
Os dois trocaram de posições algumas vezes na metade inicial da corrida mas o venezuelano percebeu que não ia conseguir acompanhar o forte ritmo do português e cedeu a passagem a Alberto.
A partir daí, o leiriense caminhou para um triunfo tranquilo onde “dobrou” todo o pelotão até ao 4.º classificado.
Na segunda Final, Paulo Alberto voltou a realizar o “holeshot” mas, logo de seguida, a frente da sua moto escorregou numa curva e o luso não conseguiu evitar a queda que o atirou para a 13.ª e última posição.
Em poucas voltas, Alberto chegou ao 4.º posto com um ritmo muito acima de todos os outros. Apesar de, nessa altura, Cade Clason ter 10 segundos de vantagem sobre o português, o n.º 1 apanhou o norte-americano e ultrapassou-o a quatro minutos do fim.
No entanto, a desvantagem para os dois pilotos da frente – Anthony Rodriguez e Hector Assunção – era de 25 segundos… não havia nada mais que o leiriense pudesse fazer a não ser contentar-se com um 3.º posto que lhe valeu um forte aplauso de todo o público no final da corrida.
Este domingo a partir das 14.00h, também no Pavilhão Anhembi em São Paulo, tem lugar a última ronda do campeonato brasileiro de Arenacross. Força Paulo Alberto!
:.
(Foto: Yamaha Brasil)
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…