A final do Brasileiro de Motocross aconteceu neste fim de semana (10 a 12/12), na cidade de Ibirubá (RS), e as categorias 50cc, 65cc e MXF foram realizadas na noite do sábado (11/12), pela primeira vez no campeonato, uma programação noturna marcou a história da competição.
O segundo dia de disputas também revelou outros campeões da temporada: Heitor Matos (50cc), Willian Aparecido (MX4), Adilson Araujo (MX5), Maiara Basso (MXF) e Kevyn de Pinho (65cc).
MX4
1º – Willian Aparecido
2º – Marcos Cordeiro
3º – Markolf Erasmus
4º – Pedro Junior
5º- Walter Tardin
MX5
1º – Alexandro Martins
2º – Evaristo Lemos
3º – Adilson Araujo
4º – Anisio Clasen
5º- Eliseu Glanert
50cc
1º – Heitor Matos
2º – Guilherme Henrique
3º – Jonnas Piffer
4º – Enzo Fialho
5º- João Pedro Barbosa
MXF
1º – Maiara Basso
2º – Thais Nascimento
3º – Larissa Laira
4º – Tainá Aguiar
5º- Ana Leticia Watfe
65cc
1º – Kevyn de Pinho
2º – Mathues Mendes
3º – Gabriel Cirino
4º – Zion Berchtold
5º- Heverton Silveira
No domingo, última etapa do campeonato, apesar que nas categoria MX2 e MX1 já haviam os campeões coroados, com Lucas Dunka (Yamaha) na MX2 e Fábio Santos (Yamaha) na MX1. Mas a última bateria das categorias ocorreram neste domingo (12/12) e Leonardo Souza (Honda) foi o vencedor da MX2, seguido por German Talmon, Henrique Henicka (Honda), Guilherme Bresolim e Fred Spagnol (Pro Tork KTM). Na MX1, primeiro lugar para Héctor Assunção (Honda), seguido por Paulo Alberto (Yamaha), Eduardo Lima (Yamaha), Elemar de Faveri (Yamaha) e Gustavo Pessoa (Honda). Na MXElite, vitória de Paulo Alberto, seguido por Fábio Santos (Yamaha), Héctor e Eduardo, sendo que pela MX2, primeiro lugar para Spagnolç, seguido por Leonardo Souza (Honda).
Pela MXJR, vitória de Pietro Piroli, seguido por Eduardo Volpato e Bernardo Tiburcio, que ficou com o título de campeão da categoria. Guilherme Bresolim venceu na MX2jR, seguido por Gabriel Vinicius e Gabriel Marcolin, sendo que o campeão da categoria foi .Bresolin. Marcus Vinicius Ribeiro venceu a MX3, seguido por Lucas Basso, Roosevelt Assunção, campeão da categoria, Marcelo Galiotto e fechando os cinco primeiro Markolf Berchtold. E na categoria nacional, vitória de Johnata Costa, seguido por Peterson Peres, Alexandre Galdinho e Alex Costa, com título para Peterson.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…