terça-feira, setembro 29, 2020
22.9 C
São Paulo

Brasileiro disputa tradicional prova de supercross nos EUA

O piloto Enzo Lopes vai participar do Monster Energy Cup, que será realizado no próximo dia 15 de outubro. Ele está fazendo isso desde o final de agosto, quando se recuperou das lesões que sofreu durante a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Pro, realizado na cidade mineira de Extrema.

Até agora, Enzo treinou em pistas como a Milestone e a MX707, pois elas possuem grandes saltos duplos e triplos, além de mesas e sessões de costelas – parecidas com a pista construída por Ricky Carmichael no Sam Boyd Stadium, em Las Vegas, local que será palco do Monster Cup.

“Competir no evento sempre foi um sonho e um objetivo. A expectativa é grande e, em alguns dias, darei um grande passo na minha carreira. Tenho me preparado muito para essa corrida e estou cada vez mais confiante num bom resultado”, comentou.

A escolha

Enzo foi um dos 22 pilotos escolhidos para disputar a categoria Amateur 250F All-Star, representando a elite da próxima geração de pilotos. O formato das corridas da categoria Amateur All-Star será de treinos livres, classificatória e duas baterias de seis voltas cada. A soma das duas baterias vale o resultado geral.

O evento

O Monster Energy Cup é o maior evento de Supercross do mundo e reúne as principais estrelas atuais do esporte. Todos os pilotos competem pela chance de faturar 1 milhão de dólares, caso vençam as três baterias de 10 voltas cada.

Com informações da CBM.

As mais lidas...

close