Atual campeão da Fórmula 1 (e motorizado pela Honda), Max Verstappen não pode sentir o gosto de outra categoria. Nem mesmo competindo pela Red Bull, que tem tanto equipes na F1 como na MotoGP, ele conseguiu aproveitar a oportunidade de guiar uma moto projetada ao Mundial de Motovelocidade.
Tudo isso porque, segundo a direção, seria muito perigoso. No entanto, isso não o impede de seguir curtindo motocicletas. Ainda bem, né?
Verstappen sonha em guiar motos de corrida
O desejo de Verstappen de guiar um dos protótipos da categoria máxima do motociclismo é antigo. Segundo o piloto holandês, ele já vem cultivando a ideia desde criança. Isso, de acordo com seu relato em entrevista, ainda em 2020.
“Gostaria de testar uma MotoGP. Quando tinha oito anos, corria com ambas, duas e quatro rodas. A MotoGP é um mundo diferente, mas gosto da possibilidade de arrastar o joelho nas curvas” , disse Max à F1 Racing.
Veja também:
Medo de acidentes
Mais recentemente, o piloto da Red Bull Racing na F1 voltou a falar sobre o assunto. Mas desta vez, já como campeão do mundo ele fez uma confissão de porque ainda não o vimos sobre grandes motos.
– Eu gostaria de poder andar sobre duas rodas, mas eles não me deixam. Comprei uma Harley–Davidson e perguntei à equipe se podia testar uma MotoGP, porque a Red Bull também é patrocinadora no campeonato do mundo com a KTM e a Honda. E temos uma pista, o Red Bull Ring. Mas eles disseram com firmeza que não, porque é muito perigoso”, falou ao Motorsport.com.
A proibição da equipe não é novidade no esporte. Os times não desejam correr riscos com seus pilotos podendo sofrer algum impedimento que os retire de corridas. O rival Lewis Hamilton já correu com modelos do WSBK e MotoGP. No entanto, pode ter conseguido após longas reuniões e, mesmo assim, a contra gosto da sua equipe Mercedes.
Verstappen de Harley-Davidson?
Isto, você não leu errado. Ainda em 2018, Verstappen foi até a cidade belga de Mons para comprar uma moto da Harley. Além da aquisição, foi realizada uma parceria com um renomado artista da região, Von Zadig. A missão foi preparar um modelo excepcional e exclusivo.
Na época, Max chegou acompanhado de seu pai Jos Verstappen para fazer o pedido. Eles começaram com o famoso modelo Harley Forty-Eight, a Sportster que agrada tanto a novatos quanto experientes.
Infelizmente, Max guardou para si o resultado dessa customização. Mas quem sabe agora que quer explorar mais o universo das motos, não veremos ele em breve com a sua Harley?