CN Enduro, Cabeceiras Basto, Elite: Oliveira vence na consagração de Ventura

Publicidade

Luís Oliveira terminou a temporada nacional de Enduro com um triunfo na última ronda do campeonato, disputada este domingo em Cabeceiras de Basto.

Diogo Ventura chegou à prova minhota já com o título de Elite Absoluto “no bolso”. O piloto da Beta foi quem melhor arrancou a prova mas acabaria por perder-se no percurso e seria penalizado em 1 minuto.

O piloto de Góis venceu todas as especiais da primeira volta mas Gonçalo Reis e Luís Oliveira atacaram na segunda passagem e aproveitar um erro de Ventura na Extreme Test 2 para relegar o campeão para o 3.º posto.

Reis liderou quase até final mas Oliveira estava determinado em vencer e pressionou ao máximo o piloto da GasGas. Na penúltima especial do dia, seria a vez do “Solposto” cometer um erro…

“Oliveirinha” não desperdiçou a oportunidade e conquistou a sua primeira vitória à geral em mais de dois anos e meio. Um longo período em parte explicado pela fractura do colo do fémur sofrida em Junho de 2019.

Gonçalo Reis foi 2.º na frente de Diogo Ventura que acabaria por ver retirada a penalização de 1 minuto, terminando no degrau mais baixo do pódio. Em todo o caso, o “Didi” fez a festa do 4.º título absoluto da sua carreira.

Paulo Felícia ofereceu à AJP o primeiro triunfo no campeonato nacional de Elite 2, batendo aquele que é o campeão nacional desta categoria em 2021, Renato Silva.

Classificação Elite Absoluto

:.

(Foto: FB Comissão Enduro FMP)


Portal MX