O campeonato nacional de Enduro termina este domingo em Cabeceiras de Basto e vários são os títulos já decididos.
Além de Diogo Ventura na classe Elite, outros dois pilotos garantiram a conquista dos títulos Absolutos em Open e Verdes: Gonçalo Sobrosa e Luís Cardoso.
Na categoria Open, Gonçalo Sobrosa venceu cinco dos seis dias de competição até agora disputadas e é naturalmente o campeão antecipado, não só em termos absolutos como também em Open 1.
Na classe Open 2, João Moura e Diogo Parente vão discutir o título, eles que chegam a Cabeceiras de Basto separados por apenas 1 ponto! Além disso, o duo vai lutar também pelo vice-campeonato na Open Absoluto.
Luís Cardoso já assegurou a conquista da coroa de Verdes Absoluto e Verdes 2 uma vez que triunfou em quatro das seis corridas. O campeão nacional de Supercross SX2 de 2004 volta assim aos títulos 17 anos depois.
Somente 3 pontos separam Francisco Salgado e Bernardo Vots na batalha pelo ceptro na classe Verdes 1, sendo que ambos discutem também a 2.ª posição na Verdea Absoluto. Em Verdes 3, Rui Barbosa da Silva também já é campeão.
Paulo Miranda e Manuel Moura são os vencedores de 2021 das categorias Super Veteranos e Veteranos respectivamente.
O percurso do Enduro de Cabeceiras de Basto
O percurso para o Enduro tem cerca de 50 quilómetros por volta (especiais incluídas) com três provas Especiais Cronometradas: Enduro Test com 4.000 metros localizada em Abadim, junto ao Aeródromo; Extreme Test com 1.300 metros em Chacim e Cross Test com 5.500 metros no Aeródromo.
O percurso será percorrido por:
• 3,5 voltas pelos pilotos ELITE e OPEN
• 3 voltas para VERDES, VETERANOS, SENHORAS
• 2 voltas para SUPER VETERANOS, PROMOÇÃO e HOBBY
:.
(Foto: João da Franca)