Depois de quatro anos dedicado ao Enduro, Luís Cardoso vai fazer o regresso ao campeonato nacional de Motocross em 2022.
Campeão nacional da classe Verdes Absoluto em 2021, “Likas” será o primeiro piloto Beta a disputar na íntegra uma temporada de Motocross.
A marca italiana lança este ano um modelo para esta modalidade depois de se ter estreado na época passada com uma equipa oficial no Mundial de MXGP com Jeremy Van Horebeek.
Cardoso vai competir na categoria MX1 com a novíssima 450RX, alinhando igualmente na recém-criada categoria MX Veteranos.
Campeão nacional de SX2 em 2004, o piloto de Barcelos regressa assim às suas origens: “2022 será um ano de voltar às raízes. Comecei muito pequeno no Motocross, cresci como pessoa e atleta, é a minha grande paixão. Posso dizer que andar de moto, seja onde for, é o que mais gosto de fazer. Contudo é no MX e SX que me sinto em casa” afirmou nas redes sociais.
“Likas” não tem objetivos de resultados mas o seu propósito é claro: “promover a modalidade que tanto amo com a equipa que me acolheu em 2018 nos Nacionais de Enduro, a Beta Portugal. Juntos, queremos provar que a Beta pode ser competitiva em qualquer modalidade. Queremos também poder ajudar e fazer crescer jovens pilotos com as Beta 125RR e proporcionar condições para aprenderem e evoluírem.”
:.
(Foto de abertura: João da Franca)
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…