Num final de época impróprio para cardíacos, Tomás Santos sagrou-se campeão nacional de Motocross 85!
Martim Maria (2.º/3.º) chegou a Tarouca na liderança do campeonato com 2 pontos de avanço sobre Tomás Santos (1.º/2.º) mas o piloto da KTM “virou o jogo” ao dominar a primeira manga, assumindo assim o comando da tabela provisória.
Os dois foram para a última manga da temporada separados por apenas 1 ponto!
Santos arrancou na frente da segunda manga em Tarouca mas Guilherme Esteves (3.º/1.º) acabou por superar o jovem de Tomar para fechar o ano com um triunfo. Maria foi 3.º e perdeu assim a luta pelo título por apenas 3 pontos.
Com duas vitórias para cada um em 2021, Tomás Santos e Martim Maria estão, sem dúvida, de parabéns pela fantástica batalha que protagonizaram pela coroa de MX85!
Esteves subiu ao degrau intermédio do pódio em Tarouca e foi 3.º no campeonato, ele que foi o único além de Santos e Maria a conseguir vencer este ano.
Dinis Sousa (5.º/5.º) terminou a época na 4.ª posição, dois pontos na frente de Guilherme Leandro (9.º/9.º) que, por sua vez, ficou apenas um ponto acima de Vasco Salgado (6.º/6.º).
4.º em Tarouca, Gonçalo Cardoso (4.º/4.º) foi 7.º no campeonato na frente de Guilherme Daniel (8.º/7.º), Bernardo Santos (-/-) e Guilherme Rocha (-/-).
Terminou assim a temporada do campeonato nacional de Motocross. Que venha o ano de 2022!
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)