CNTT: Raid TT Góis vai definir os campeões de 2021

Publicidade

Quinze dias depois de ter disputado a Baja Portalegre 500, o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar encerra a temporada 2022 no Raide TT de Góis e com os títulos de campeão em cada uma das disciplinas por decidir.

Nas motos, onde Gustavo Gaudêncio já se sagrou campeão na Classe TT1, o piloto da Honda enfrenta o campeão António Maio em Yamaha que venceu quatro das seis corridas e parte em vantagem para este duelo.

Na Classe TT2 a ausência de Mário Patrão assegura à partida o título para António Maio, enquanto na Classe TT3 são nada menos do que cinco os pilotos que matematicamente poderiam aspirar a ser campeões: David Megre, Paulo Santos, Óscar Teixeira, Bruno Santos e Micael Simão.

Com Bruno Santos lesionado e ausente, este número baixa para quatro. Nas restantes classes e com Filipe Fragoso na Promoção e Salvador Amaral nos Juniores a terem assegurado antecipadamente a conquista dos respetivos Troféus, está ainda por decidir o título nos veteranos que coloca frente a frente Óscar Teixeira e Paulo Santos.

Nos Quad Luís Engeitado reparte com Luís Fernandes os triunfos: três para cada um. O campeão parte em vantagem pontual, mas já pontou em cinco corridas (o máximo para esta temporada) enquanto o seu adversário tem apenas quatro pontuações. Um duelo que se adivinha extremamente renhido. Nas restantes classes Rafael Carvalho irá sagrar-se vencedor na Promoção face à ausência de Nelson Silva, enquanto Marco Pedroso, Carlos Reguinga e José Galhofas disputam o título na Classe Veteranos.

O 28º Raide Todo-o-Terreno de Góis terá um total de 295.5 km cronometrados num percurso que utiliza pistas dos concelhos de Góis, Pampilhosa da Serra e Arganil. Começa com um prólogo de 6,5 km seguido de dois Sectores Seletivos de 145 e 72 km respetivamente, a disputar no dia de sábado. No domingo os pilotos farão nova passagem pelo setor seletivo de 72 km.

:.

(Texto e foto: A2 Comunicação)


Portal MX