quinta-feira, setembro 24, 2020
22.9 C
São Paulo

Cooper Webb está fora da Monster Energy Cup 2016

De acordo com o comunicado oficial feito pela Yamaha, o piloto Cooper Webb está fora do Monster Energy Cup 2016, que será realizado amanhã em Las Vegas, nos Estados Unidos. A equipe e o piloto decidiram perder o evento para que Webb fique em boas condições para 2017. Apesar do anúncio, o atleta passará pelo evento para uma sessão especial de autógrafos.

Para a equipe

“Foi uma decisão difícil de ser tomada. O piloto está muito animado para começar a carreira na 450 e nós também estamos assim. Essa é a melhor decisão para ele e para sua carreira, pois a mão de Cooper não está 100% recuperada ainda e ele quer dar o seu melhor na próxima temporada. Estamos felizes também que ele vai estar no evento, mesmo que sem correr, e sabemos que os fãs também ficarão bem animados em vê-lo”, disse Keith McCarthy, gerente da divisão de esportes da Yamaha.

O piloto

“Estou bastante decepcionado porque não vou correr em Las Vegas. Essa foi uma das decisões mais complicadas da minha careira, mas como disse Keith, é a decisão certa. Mesmo que eu tenha que esperar mais para correr com o número 2, pela primeira vez, eu quero estar realmente 100% de saúde. Como não estou ainda, vou esperar o início da próxima temporada”, comentou Webb.

Outros desfalques

Tim Gajser, Trey Canard, Davi Millsaps, Josh Grant, Jason Anderson, Cristophe Pourcel e Justin Barcia também estarão fora do evento. A maioria por conta de lesões. Apenas Barcia que não entra nesse caso, já que ele foi para a Suzuki há pouco tempo e ainda não fez testes com as motos.

Com informações do Racer X Online.

As mais lidas...

close