A cidade de Bueno Brandão (MG) será palco da quarta etapa da Copa EFX Brasil de Enduro FIM. A prova, que será realizada neste domingo (29), marca a entrada de Minas Gerais na competição após três etapas disputadas em solo paulista. A equipe Honda Racing acelera com os pilotos Júlio Ferreira, líder da classificação geral e da categoria Elite, e Nicolás Rodriguez, primeiro colocado na classe E1.
O evento integra o festival “Inverno nas Montanhas” e terá como base o Campo de Aviação da cidade mineira. A entrada é gratuita. Estão previstas quatro voltas em um percurso de aproximadamente 30 quilômetros, com três especiais cronometradas.
Piloto mais rápido entre todos os competidores nas três primeiras etapas, o mineiro Júlio Ferreira vem “sobrando” na competição e está pronto para brigar por mais uma vitória. “Acho que a prova de Bueno Brandão vai ser bem bacana. A expectativa é a melhor possível para que eu tenha um ótimo desempenho. Estou a mil para tentar manter a invencibilidade na Copa EFX. Vamos com tudo”, afirmou. Ele acelera a motocicleta Honda CRF 450RX.
Ferreira, que também está na briga por troféus no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, treinou forte para estar bem preparado para a maratona de provas que está por vir. “Nestas três semanas que passaram, eu procurei focar no preparo físico para conseguir uma performance melhor ao longo dos dias de disputas. A preparação será importante para o Brasileiro, que exige bastante do condicionamento físico, e para as provas de especiais rápidas, bem comuns na EFX, já que o meu foco é ser campeão”, pontuou.
Nicolás Rodriguez, ponteiro da E1 e vice-líder da classificação geral com a moto Honda CRF 250R, também está motivado para a Copa EFX. O programa de treinos trouxe ainda mais confiança para o piloto buscar novas vitórias na competição.
“Avalio as últimas semanas de treino como bem positivas. Tentei melhorar o desempenho onde tive dificuldades nas últimas corridas”, afirmou o piloto carioca. “Tenho focado bastante nos treinos de velocidade, para conseguir manter um bom ritmo na prova. Além disso, treinei bastante na trilha, buscando ser mais constante nas especiais de Enduro Teste”, completou.
Gabriel “Tomate” Soares está em recuperação de uma fratura na mão direita e não disputará a prova. A equipe Honda Racing de Enduro FIM conta com o patrocínio da Honda, D.I.D correntes e Mobil.
6h – Abertura do parque de eventos para montagem dos box.
15h – Abertura da Secretaria para entrega de material
16h – Início do show de manobras radicais com a equipe Xmotos Show
18h – Término do show de manobras radicais com equipe Xmotos Show
18h30 – Fechamento da secretaria para entrega de material
7h – Abertura da secretaria
7h30 – Início da vistoria técnica e entrada ao parque fechado
8h45 – Briefing técnico a pilotos e equipes
09h – Início das largadas com os primeiros pilotos
10h – Fim da vistoria técnica e entrada ao parque fechado
10h – Fechamento da secretaria
15h – Previsão da premiação aos campeões
17h – Encerramento das atividades.
*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…