Atualmente, uma Ducati Panigale V4S custa cerca de R$ 163 mil, de acordo com seu preço sugerido. É o valor que se paga para levar para casa uma superbike topo de linha, verdadeira obra de arte italiana capaz de atingir 299 km/h sem sequer fazer esforço.
E para quem não tem toda esta grana, mas ainda assim gostaria de ostentar uma bela carenagem (ou nem tanto, neste caso) vermelha por aí? Para esses há a Moxiao 500RR, uma cópia descarada da superesportiva e vendida na China por aproximadamente 35 mil yuanes, algo na casa dos R$ 30 mil. Uma pechincha.
A 500RR não faz qualquer questão de esconder quem foi sua musa inspiradora. Assim, sequer os característicos winglets da Ducati foram poupados. As carenagens, entradas e saídas de ar, traseira e silhueta foram igualmente copiados.
É claro que a qualidade do acabamento é incomparável, com a Panigale V4 original a anos luz de distância da cópia oriental. Na mecânica o cenário se repete. Enquanto a italiana possui um motor de quatro cilindros em V que entrega 217 cv de potência máxima, a Moxiao é movida por um conjunto de dois cilindros em linha, de 471 cm³, que produz 48 cv a 8.500 rpm.
Desta forma, a cópia chinesa tem velocidade máxima declarada de 165 km/h reais, levando 6,1 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. Na Ducati, bastam 2,8 segundos para que a Ducati Panigale chegue aos 100 km/h. Poucos segundos depois, atingirá o top speed limitado a 300 km/h.
A simplicidade do projeto continua. Enquanto a Panigale V4S tem suspensões eletrônicas Ohlins, rodas Marchesini, freios Brembo e tecnologia de ponta, a 500RR se limita ao trivial. Seu ponto alto é o freio ABS de dois canais, com discos de 320 mm.
Tudo bem, talvez as superesportivas não façam o seu estilo. Saiba então que a Moxiao também ‘desenvolveu’ a MX 500, baseada na hipernaked Ducati Streetfighter V4. Neste caso o acabamento das carenagens, suspensões e painel é tão grosseiro que a motocicleta parece ser de brinquedo.
Veja também:
Estava animado com a possibilidade de comprar ‘uma Ducati Panigale’ por simbólicos R$ 30 mil? Então temos más notícias. Esses modelos são desenvolvidos basicamente ao mercado doméstico chinês, com chances remotas de exportações. A ideia é justamente esta, de oferecer ao público local um produto com ‘identidade premium’ a um preço acessível.
Por aqui as Ducati originais seguem à venda. A Panigale V4S tem preço sugerido de R$ 162.990 (ainda como modelo 2021), enquanto a Streetfighter V4S custa R$ 157.990. Vale lembrar que a naked foi um sucesso por aqui, vendendo rapidamente seu primeiro disponível no país.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…