MXPress
Categories: Treinamento

Cópia chinesa: veja a ‘BMW GS 1250 da deep web’

MXPress

Mais do que um universo de conteúdos disponíveis na internet mas não indexados em mecanismos de buscas como o Google, a deep web é uma fonte inesgotável de memes. Assim, reúne imagens de coisas mal feitas, objetos tortos, construções desproporcionais e itens que deram errado. E é de lá que parece ter saído a mais nova cópia da BMW GS 1250.

O protagonista desta história não poderia ser outra empresa, senão a chinesa Moxiao. A marca é especialista em criar motos que sejam cópias de modelos famosos para vender em seu mercado doméstico, criando aberrações como ‘a Ducati Panigale V4 de R$ 30 mil’. Pois bem, R 1250 GS, agora chegou a sua vez.

A Moxiao MX500-7D se atreve a copiar o design de ninguém menos que a big trail mais vendida do mundo. Depois de Ducatis e outras, chegou a vez da GS 1250

 

BMW GS 1250 tem cópia chinesa – e mal feita

A Moxiao MX500-7D é atrevida, afinal copiou o design de nada menos que a big trail mais vendida do mundo. Basta passar os olhos para, em menos de um segundo, perceber que o modelo lembra muito a 1250 da BMW.

Moxiao fez uma cópia sofrível da Ducati V4, sem poupar sequer os windgets característicos da italiana

As principais semelhanças estão na dianteira, com destaque ao farol assimétrico que se tornou símbolo da grande GS. O bico sobre o para-lama dianteiro e as carenagens em torno do tanque também estão lá. O conjunto ainda conta com rodas raiadas, banco em dois níveis, protetores de mão e malas laterais rígidas, tudo ao melhor estilo aventureiro. Poderia ser uma GS Adventure, mas é a Moxiao.

Veja também:

 

O design se copia, a engenharia… também

Calma, a equipe de desenvolvimento não se atreveu a criar uma réplica do motor boxer que move a GS 1250. Tampouco quiseram copiar seus complexos sistemas de suspensão, o Telelever na dianteira e Paralever na roda de trás. Mas isto não significa que criaram algo autoral.

Farol, carenagens, protetores, banco, espelhos, para-brisa. Todos parecem com os itens da BMW, mas num nível incomparável de acabamento

O motor da 7D é o mesmo que equipa as outras 500 da marca. Trata-se de uma usina de dois cilindros em linha, DOHC e 471 cm³, muito inspirada nos propulsores que a Honda usa na atual linha CB. Naturalmente, os números também são parecidos. A chinesa entrega 47,5 cv de potência e 4,5 kgf.m de torque máximos, próximo aos 50,4 cv e 4,5 kgf.m da CB 500X.

De acordo com a marca, a 500 tem bom fôlego. Seriam necessários apenas 6,1 segundos para ir de 0 a 100 km/h, numa moto capaz de atingir 165 km/h reais de velocidade final.

 

Cópia da BMW GS 1250 no Brasil

A Moxiao dificilmente conseguiria vender suas motos no exterior, graças às leis de proteção de propriedade intelectual – afinal estamos falando de cópias de diferentes marcas e modelos. E é por isso que a marca foca seus esforços apenas na China, seu mercado doméstico, onde o público parece gostar de ‘versões mais baratas de motos que fazem sucesso mundial’.

A R 1250 GS é a big trail mais vendida do mundo, mesmo posto que ocupa no mercado nacional. Por aqui, foram mais de 4,5 mil emplacamentos só no ano passado. Atualmente, modelo custa a partir de R$ 109.500

Assim, não há qualquer previsão de ver as cópias da BMW GS 1250 no Brasil. Porém, a marca alemã oferece praticamente todos seus modelos e versões da linha de aventureiras por aqui. A 1250 tem preços partindo dos R$ 109.500, mas há opções bem mais em conta. A mais barata da família é a G 310 GS, com preço sugerido de R$ 37.990.



Portal MX

MXPress
mxpress

Recent Posts

GasGas apresenta gama de motocross 2023

Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…

3 anos ago

Ducati tem bike elétrica mais cara que Honda CB 500X

A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…

3 anos ago

GasGas terá 10 novas motos off-road em breve

Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…

3 anos ago

CN Motocross: Paulo Alberto vai competir em Lustosa

Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…

3 anos ago

Paulo Felícia, CN Enduro, Açores: “Uma boa prova a recordar os velhos tempos com o Gonçalo Reis”

Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…

3 anos ago

Saiba como foi o Aceleradas Experience 2022 & Eu piloto minha liberdade!

 A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…

3 anos ago
MXPress