A mudança do
Rali Dakar da América do Sul para a Arábia Saudita foi um alívio para muitos
participantes, pelo menos por causa do tempo reduzido de viagem da Europa, onde
a maioria das equipas está estacionada. Mas a nova localização na Península
Arábica não resulta em grandes economias de custos.
“O maior esforço envolvido numa prova como esta é desenvolver e testar as motos e, em seguida, carregar os camiões para os pilotos de fábrica e até 100 equipes de clientes. A logística por trás disso é realmente única ”, disse Pit Beirer, Diretor da KTM Motorsport, que também representa as marcas Husqvarna e GASGAS.
“Esse esforço é o que torna este desporto tão especial”, acrescentou o responsável da KTM. “O que acontece durante semanas e até meses antes, até que os camiões estejão carregados pouco importa. O que é preciso é encontrar as peças certas para enviar … É tão difícil que não importa se o material é transportado no cargueiro alguns dias a mais, antes de chegar ao destino. “
“No entanto, lidar com o Rali Dakar agora tornou-se um pouco mais fácil para nós. O tempo de vôo é menor, há vôos diretos inclusive. A diferença de tempo cai de quatro para duas horas. Desse ponto de vista, a viagem para a Arábia Saudita é mais fácil do que para a América do Sul. Mas isso realmente não importa muito para nós ”, diz Beirer.
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