Dakar 2022, Danilo Petrucci: “A gordura já não é um problema”

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Na segunda-feira, Danilo Petrucci voou para o rali Dakar na
Arábia Saudita, pois após dez anos a sua carreira no Campeonato do Mundo de MotoGP
terminou. No dia 1 de Janeiro começa um novo desafio para Danilo Petrucci com a
sua primeira participação no rali Dakar com uma KTM 450 Rally de fábrica.

“Vou começar com cuidado no Dakar e depois ver como o rali evolui para mim. Além disso, também tenho que verificar como está o meu tornozelo lesionado”, disse Petrux dias antes de partir numa entrevista exclusiva à Speedweek, o piloto de 31 anos  

Questionado sobre se o seu peso ‘excessivo’ a que tantas vezes aludiu no MotoGP, também será um problema sobre a moto de 450 cc e 75 cv, Petrucci respondeu.

“Não. Porque quando os pilotos de fábrica do Dakar da Pierer Mobility foram pesados ​​e medidos, eu era o único com o menor percentual de gordura corporal de todas as nossas equipas de rali. Portanto, todos os esforços que fiz para perder peso no MotoGP valeram a pena!”

“Por exemplo, os irmãos Benavides Kevin e Luciano são bem pequenos e, portanto, leves. Mas tenho melhores valores percentuais de gordura corporal que eles. O Matthias (Walkner) também ficou surpreso. Porque meu percentual de gordura corporal está abaixo de 9 por cento, e o dele é de 15 e 16, se bem me lembro, perguntou-me: ‘Como posso obter esse percentual de gordura corporal? Como fazes isso?’”

Toby Price, duas vezes vencedor do Dakar, tem quase 100
kg…

“Sim, mas como piloto de rali precisas estar em forma e de ter muita força. Não se trata principalmente de peso ou gordura corporal, mas de saber navegar e pilotar. Podes pesar quase mais de 100 kg como o Toby e ainda assim vencer o Dakar. Não se trata apenas de velocidade e décimos de segundo. São horas e dias a conduzir e perde-se peso com o esforço. No entanto, e sugeri-lhes, dava-lhes um pouco da minha leveza e eles davam-me parte da sua habilidade na condução”… risos.


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