MXPress
Categories: Treinamento

Dakar 2022: Red Bull KTM com nova moto e novo chefe de equipa

MXPress

Não só a nova KTM 450 Rally ter´á que provar o seu valor no Dakar que começa no dia 1 de janeiro de 2022, mas também o novo chefe de equipa da Red Bull KTM, Norbert Stadlbauer, que substituiu Jordi Villadoms.

Durante o ano que está a terminar, Norbert Stadlbauer substituiu Jordi Villadoms como chefe de equipa da Red Bull KTM. Com 18 vitórias, a KTM é o fabricante de maior sucesso no Rali Dakar, seguida pela Yamaha com nove vitórias. Mas em 2020 e 2021 a Honda triunfou no rali mais difícil do mundo e procura agora o hat-trick em 2022.

A KTM 450 Rally foi totalmente remodelada para garantir que um piloto da KTM esteja no topo do pódio da 44ª edição do Dakar. Precisa para isso de ser rápida e fiável, mas Norbert Stadlbauer mostra-se confiante.

“Este será o meu primeiro ano como chefe da equipa no Dakar, e definitivamente, estou ansioso desde que assumi este cargo. É uma prova extremamente importante para a KTM. Toda a equipa tem feito muito treino, preparação e contamos com a nova moto para esta luta”, assumiu o austríaco, que agora assumiu o novo cargo de chefe de equipa.

Em termos de pilotos, a casa de Mattigoffen conta no Dakar 2022 com o argentino Kevin Benavides, que venceu em 2021 com a Honda e agora quer repetir o triunfo com a moto de Mattighofen, como o austríaco Matthias Walkner (2018) e o australiano Toby Price, ambos vitoriosos em edições anteriores do rali.

“No que diz respeito aos pilotos, o Matthias melhorou muito o seu ritmo e consistência no ano passado, e isso permitiu-lhe chegar ao título mundial de Cross-Country Rallies. O Kevin é o actual campeão do Dakar e sabe exactamente o que é preciso para estar no topo no final da última etapa. Passou muito tempo a treinar e a trabalhar na nova moto durante o ano e estamos ansiosos por vê-lo na KTM. Felizmente, o Toby está quase de volta aos 100 por cento e é sempre um favorito para vencer o Dakar”, comenta Stadlbauer.

Danilo Petrucci é um dos pilotos que vai disputar o seu
primeiro Dakar com a equipa de fábrica da KTM. O ex-piloto de MotoGP foi
preparado para a estreia por Jordi Villadoms que tem um centro de treino offroad
em Barcelona.

“É muito bom que o Danilo esteja a entrar no nosso programa de rally. Ele já mostrou grande habilidade com a moto, no que é um grande e emocionante novo desafio para ele. O seu objetivo este ano é terminar a corrida e estou muito curioso em ver como a sua capacidade de resistência ao longo das etapas”, disse o novo responsável da Red Bull KTM nos ralis.


Portal MX

MXPress
mxpress

Recent Posts

GasGas apresenta gama de motocross 2023

Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…

3 anos ago

Ducati tem bike elétrica mais cara que Honda CB 500X

A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…

3 anos ago

GasGas terá 10 novas motos off-road em breve

Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…

3 anos ago

CN Motocross: Paulo Alberto vai competir em Lustosa

Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…

3 anos ago

Paulo Felícia, CN Enduro, Açores: “Uma boa prova a recordar os velhos tempos com o Gonçalo Reis”

Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…

3 anos ago

Saiba como foi o Aceleradas Experience 2022 & Eu piloto minha liberdade!

 A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…

3 anos ago
MXPress