MXPress
Categories: Treinamento

Dakar 2022, Ruben Faria (Honda): “Este Dakar será uma dura luta até ao final”

MXPress

Ontem foi dia do Shakedown em Jeddah, um primeiro aquecimento para máquinas e pilotos, após todas as formalidades necessárias e verificações técnicas. Ruben Faria explica como está a Monster Energy Honda, equipa que dirige.

A Monster Energy Honda está preparada para competir na 44ª
edição do Rally Dakar. O português Ruben Faria, team manager da equipa, fala
sobre os pilotos, da estratégia e do objetivo da marca japonesa conseguir a
terceira vitória consecutiva no rali, admitindo que tem uma concorrência muito
forte.

“A nossa primeira vitória é a equipa ter chegado a Jeddah, termos passado pelo teste PCR e serem todos negativos. Para mim, isto já é um triunfo. Somos praticamente a mesma equipa do ano passado e só mudámos dois ou três membros da equipa. Estamos bem organizados e com um objectivo claro em mente. O Ricky falou sobre o seu objectivo na conferência de imprensa oficial e foi muito claro: ganhar o Dakar. E o que ele disse faz sentido depois de ganhar e terminar em segundo lugar nas duas edições anteriores. No ano passado, o Nacho estava em primeiro lugar, faltavam apenas três dias e deu-se a sua queda. Agora ele está altamente motivado e sente-se confortável neste tipo de terreno. “

“O Joan Barreda é provavelmente o mais rápido de todo o bivouac. No ano passado, ele estava a fazer uma grande corrida mas teve um percalço no penúltimo dia e as suas hipóteses escaparam-lhe. Mesmo assim, é sempre um piloto a ter em conta. Por último, mas não menos importante, o Pablo Quintanilla que é o novo piloto da equipa e venceu o Rali de Marrocos. Penso que temos quatro pilotos que estarão na batalha pela vitória global do rali. Do meu ponto de vista, este Dakar será uma dura luta até ao final, porque as outras equipas também têm pilotos muito fortes.”

“O nosso objectivo é ganhar, porque já vencemos as duas corridas anteriores. Mas o Dakar são treze dias de corridas e muitas coisas podem acontecer. Temos uma grande moto, muito fiável. Para mim, é a melhor moto de todo o Dakar. Também este ano, os técnicos japoneses que não puderam estar aqui no ano passado por causa de questões de Covid puderam juntar-se a nós e temos também um técnico de suspensão da Showa. O Dakar, no entanto, é tão imprevisível e igualado, que só quando se cruzar a meta no dia final é que o vencedor da corrida será conhecido. Temos apenas um segredo: trabalho e trabalho, colocando a equipa à frente da família e dos amigos. Pode correr bem ou mal, mas se não der o seu melhor, não se obtêm resultados.”


Portal MX

MXPress
mxpress

Recent Posts

GasGas apresenta gama de motocross 2023

Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…

3 anos ago

Ducati tem bike elétrica mais cara que Honda CB 500X

A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…

3 anos ago

GasGas terá 10 novas motos off-road em breve

Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…

3 anos ago

CN Motocross: Paulo Alberto vai competir em Lustosa

Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…

3 anos ago

Paulo Felícia, CN Enduro, Açores: “Uma boa prova a recordar os velhos tempos com o Gonçalo Reis”

Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…

3 anos ago

Saiba como foi o Aceleradas Experience 2022 & Eu piloto minha liberdade!

 A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…

3 anos ago
MXPress