Dakar 2022, Skyler Howes: “Ser piloto de fábrica faz uma grande diferença”

Publicidade

Skyler Howes foi uma das figuras do Rali Dakar de 2021, na altura ainda como piloto privado da KTM, assumindo a liderança da geral na primeira semana e terminando a prova no quinto lugar.

Agora como piloto de fábrica da Husqvarna, o norte-americano de 29 anos tem ambições maiores.

“Esta é a minha primeira época como piloto de fábrica e isso faz uma grande diferença. Foi ótimo concentrar-me apenas nas minhas corridas, o que se reflete nos resultados.  O ano passado foi uma aposta super grande. A única opção que eu tinha era vender todas as minhas coisas para poder participar. Por isso, vendi todas as minhas motos, quase tudo o que pude. A única coisa que me restava era a minha mountain-bike, roupa e uma cama para dormir! No dia em que assumi a liderança geral, fui apresentado a Jordi Viladoms. A corrida correu muito bem, fiquei muito satisfeito com o 5º lugar mas não recebi sequer um telefonema. Passaram-se algumas semanas, por isso enviei um e-mail ao Jordi, e disse que não vou poder fazer isto novamente, não tenho mais nada para vender. Mas acho que posso trazer algo para a mesa, adoraria fazer parte da equipa. Algumas semanas depois, telefonou de volta e disse que tinha um lugar na equipa da Husqvarna. Esse telefonema é literalmente um dos grandes momentos da minha vida.

Definitivamente, estou mais bem preparado do que nunca para o Dakar em janeiro. Ao mesmo tempo, os meus objetivos continuam os mesmos – dar tudo, ficar do lado seguro e tentar alcançar o melhor resultado possível. O Dakar é duro e posso ter a certeza que vou viver dias difíceis”, garantiu.

#05 SKYLER HOWES (EUA), 29 ANOS

EQUIPA ROCKSTAR ENERGY HUSQVARNA FACTORY RACING

3 PARTICIPAÇÕES, 9º EM 2019

 RESULTADO EM 2021: 5º


Portal MX