Com um andamento incrível, o argentino que ficou parado com uma avaria na sua KTM e perdeu todas as chances de revalidar o triunfo de 2021, hoje acabaria por vencer a etapa por uma diferenla de apenas quatro segundos para Sam Sunderland (GasGas).
“Foi um dia realmente exigente hoje. É óptimo conseguir a vitória, mas estou ainda muito emocionado devido ao que me aconteceu ontem. Até esse momento eu estava a lutar pela geral, e agora, depois de ter ido mais rápido hoje, sei que teria tido a oportunidade de ganhar o rali”, disse o piloto da Red Bull KTM que amanhã vai abrir a pista na curta especial de 164 km que encaminha os concorrentes até ao pódio final, em Jeddah.
“Hoje dei tudo de mim, sobretudo para provar a mim próprio que podia ganhar o Dakar. Penso que é importante poder voltar depois de um dia desaponte e lutar imediatamente pela vitória na etapa. Tenho de agradecer a toda a equipa, mas especialmente ao meu mecânico que trabalhou tanto ontem à noite para me entregar uma moto fantástica hoje – senti-me perfeito na etapa. Terei agora o prazer de abrir a última etapa da corrida sem qualquer pressão, por isso estou realmente ansioso por ela e por chegar à meta”.
Embora não admita por palavras, Kevin Benavides pode ser fundamental amanhã para deixar os trilhos que ajudarão a orientar Sam Sunderland nos primeiro, quanto a nós o maior favorito triunfo para erguer o troféu do Dakar 2022 na sexta-feira.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…