Ainda na luta por uma posição final honrosa no rali, Matthias Walkner teve de assegurar hoje um resultado de etapa forte e com o mínimo de erros, para se manter na disputa pelo triunfo em 2022.
Mais rápido ao primeiro ponto de controlo, o piloto da KTM que partiu de uma posição recuada não teve problemas de navegação, terminando no quarto lugar, cinco minutos abaixo do companheiro de equipa Kevin Benavides.
Walkner que ocupa a terceira posição da gera, terá como objectivo reduzir a diferença para o actual líder durante a etapa de amanhã, assegurando uma posição no pódio e ao mesmo tempo lutar pela vitória no Dakar.
“Foi uma etapa muito longa e muito rápida hoje. A pista estava muito poeirenta esta manhã, o que tornou a navegação ainda mais difícil. Cometi alguns pequenos erros, mas tentei realmente dar o meu melhor todo o dia, puxando o mais forte que pude. Consegui terminar com um bom tempo e isso coloca-me numa boa posição para amanhã, por isso vamos ver o que acontece”. Referiu.
Amanhã disputa-se o último dia do 44º rali Dakar e o piloto de fábrica da KTM é a última e única esperança para renovar o título perdido pela casa austríaca em 2020, uma vez que Toby Price em 10º na geral ficou arredado muito cedo dessa possibilidade.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…