Foi uma jornada agridoce para a comitiva lusa na etapa 1B do Dakar 2022.
Foram 333 km disputados ao cronómetro naquele que foi o primeiro troço “a sério” do Rally depois do prólogo de 19 km de ontem. Aos 15 primeiros foi dada a hipótese de escolher a sua posição de partida para hoje e os principais pilotos optaram por arrancar o mais atrás possível.
António Maio partiu na 23.ª posição e foi extremamente consistente ao longo de uma etapa que se revelou desafiante em termos de navegação. A regularidade do piloto da Yamaha valeu-lhe o 15.º posto final.
11.º no sábado, Joaquim Rodrigues teve de arrancar em 5.º devido às opções tomadas pelos primeiros classificados. O que à partida podia ser uma desvantagem acabou por não o ser durante 240 km! O piloto da Hero rodou muito tempo no Top 5 mas, infelizmente, demorou muito a encontrar o último waypoint e caiu para o 30.º posto.
Rui Gonçalves teve problemas logo no início e falhou o primeiro waypoint o que o atrasou irremediavelmente. Depois disso, o piloto da Sherco veio sempre a recuperar para terminar o dia na 68.ª posição.
Alexandre Azinhais terminou logo atrás de Gonçalves em mais uma etapa muito regular, à semelhança do que tinha feito ontem. Pedro Bianchi Prata foi 81.º e, até ao momento, ainda não cortaram a meta Mário Patrão e Arcélio Couto.
:.
(Foto: A.S.O./F.Gooden/DPPI)
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…