Vencedor da etapa de ontem, Joaquim Rodrigues teve hoje a difícil tarefa de abrir o percurso naquela que foi a tirada mais longa do Dakar. O piloto de Barcelos concluiu o dia na 24.ª posição.
“Depois da vitória de ontem, sabia que tinha de abrir a pista hoje. Infelizmente isto aconteceu na etapa mais longa do Rally mas também aquela em que a navegação foi a mais difícil que até agora tivemos. Não conseguíamos ver as marcas no terreno devido à chuva. Os pilotos que vinham atrás de mim acabaram por me alcançar e rodámos num grupo de 4 ou 5 pilotos até final” disse o piloto da Hero.
“Sabíamos que íamos perder tempo mas, mesmo assim, penso que foi um resultado positivo”, admitiu o minhoto que agora ocupa o 18.º lugar na classificação geral.
Esta quinta-feira disputa-se a etapa 5 do Dakar em torno de Riyadh. Será composta por um troço cronometrado de 346km. Os pilotos e equipas vão encontrar um percurso entre trilhos de terra, salpicados de pedra, que os colocarão à prova. Os concorrentes terão que ainda que enfrentar uma longa secção de dunas que se estende por quase 80 km.
:.
(Foto: Hero Motosports)
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…