Sam Sunderland tinha perdido a liderança do Rali Dakar no dia anterior, mas recuperou-a hoje, depois de vencer a oitava etapa. Apesar de tudo, o britânico realçou as dificuldades de navegação que sentiu, lembrando que vai ter de abrir a etapa de amanhã.
“Houve muitas decisões de navegação difíceis. Se virasses para o desfiladeiro errado, podias acabar 300 ou 400 metros na direção errada. Tinhas de tomar o teu tempo e olhar com cuidado para a direção exata e comprimento do desfiladeiro. Nas dunas, fui demasiado confiante e caí um par de vezes por causa disso. Depois da paragem para reabastecimento, encontrei um bom ritmo”, explicou.
“Este ano, todos estão juntos, o que é bom para quem está a ver em casa. Mas para nós pilotos é difícil, é uma montanha russa emocional. No domingo, tive um dia difícil e estava devastado. Tenho de garantir que fico motivado e ataco na altura certa. Com a honra da vitória, vem sempre o facto de teres de abrir a etapa no dia seguinte. Mas, se quiseres ganhar o Dakar, provavelmente tens de ganhar algumas etapas”, disse.
O piloto britânico Sam Sunderland (GasGas) venceu hoje a oitava etapa das motas no rali Dakar de todo-o-terreno e recuperou a liderança da competição, perdida na véspera.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…