Mais de 800 quilómetros estão previstos para esta segunda-feira, certamente o dia mais longo da edição deste ano do Rali Dakar na Arábia Saudita.
O 44º Rali Dakar leva os participantes da 8ª etapa desde o acampamento em Ad Dawadimi a Wadi ad Dawasir. Todos os pilotos que já participaram do Dakar na Arábia Saudita no passado conhecem bem a região, visto que esta parte do país já foi percorrida várias vezes nos últimos anos. No distrito de Wadi ad Dawasir vivem pouco mais de 100.000 pessoas, sendo uma das maiores áreas agrícolas do país, pois o rio com o mesmo nome torna a região ideal para o cultivo de tomate, batata e melancia.
Os primeiros 200 quilómetros da etapa especial são inteiramente de areia e dunas e os participantes são enviados de um desfiladeiro a outro. Por fim, a paisagem mudará para uma imagem diferente no final da etapa onde apenas alguns poucos participantes deverão chegar ao acampamento antes de escurecer. São 830 km no programa, dos quais 435 km devem ser percorridos no trajeto de conexão.