Matthias Walkner foi quarto classificado na etapa de hoje do Rali Dakar, mas ganhou tempo aos principais rivais e fecha o dia na liderança da classificação geral. O austríaco da KTM ficou feliz pelo facto de não ter cometido erros, mas sabe que, no Dakar, está sempre mais perto de perder do que de ganhar.
“Não era uma grande diferença. Havia areia, algumas pedras, muitos, muitos vales e algumas dunas. Foi uma boa etapa; muito rápida. Tens de te manter fiel ao roadbook, mas é mais fácil porque era mais curto. Na maior parte das vezes, os erros têm surgido perto do fim, mas hoje não cometi erros e fiquei feliz com a minha condução. É difícil falar sobre a liderança porque podes perder 40 minutos no primeiro ou no último dia, o principal objetivo é nunca cometer grandes erros”, referiu.
“Acho que vai ser uma luta muito, muito apertada, mas, como sabemos, um erro pode mudar tudo. Temos de nos tentar manter concentrados e a olhar para a frente”, disse.
José Ignacio Cornejo (Honda) venceu a etapa de hoje do Rali Dakar, com Matthias Walkner (KTM) a destronar Sam Sunderland (GasGas) da liderança da classificação geral.