António Maio concluiu com sucesso a sua participação no 44º Rali Dakar cumprindo assim o principal objetivo que era o de terminar pela segunda vez esta longa e difícil maratona de todo-o-terreno.
O piloto da Yamaha fez uma excelente corrida tendo-se classificado na 21ª posição geral num Dakar extremamente competitivo, recheado de excelentes pilotos, muito duro e exigente e onde todos os pilotos que terminaram à sua frente são profissionais.
“Estamos em Jeddah onde está instalado o pódio do Dakar 2022. A especial correu bem, mas estava muito perigosa. Assim, optei por não arriscar porque tinha mais a perder que a ganhar. Conseguimos cumprir o objetivo que era terminar a prova e agora vamos fazer o pódio merecido. A moto está impecável e foi uma excelente corrida. Agradeço a todos os patrocinadores que tornaram este sonho possível. Quero também deixar um enorme abraço à minha família e amigos que tanto me ajudaram a conquistar mais este objetivo” contou o alentejano no final da 12ª etapa disputada entre Bisha e Jeddah onde o piloto da Yamaha alcançou o 19º lugar nos 163 km cronometrados do troço da última jornada do Rali Dakar 2002.
O piloto português regressa agora a Portugal para preparar a sua restante época desportiva de 2022 que se inicia já em fevereiro com a Baja TT Montes Alentejanos.
:.
(Foto: A2 Comunicação)
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…