Dakar, Final, Hélder Rodrigues (Honda): “Lutámos até ao fim e terminámos bem perto”

Publicidade

Hélder Rodrigues voltou a desempenhar as funções de conselheiro dos pilotos oficiais da Honda no Dakar. Apesar de não ter conseguido a terceira vitória consecutiva, a equipa HRC colocou os seus 4 pilotos no Top 7!

Tivemos duas semanas duras, lutámos até ao fim e terminámos bem perto. O Pablo Quintanilla fez uma corrida exemplar, lutou até ao último quilómetro da prova e ficou apenas a 3 minutos da vitória” disse HR relativamente ao chileno que terminou na 2.ª posição na sua estreia com a marca da asa dourada.

Quanto a Barreda, o português que mais vezes terminou o Dakar não poupou elogios ao espanhol que fez a fase final da prova com uma clavícula lesionada: “O Joan foi o nosso ninja, demonstrando uma vontade de ganhar impressionante. Foi um exemplo para os seus colegas de equipa e para todos os pilotos no Dakar. Nunca vi nada assim, impressionou-nos todos os dias e conseguiu terminar a prova. No próximo ano voltará ainda mais forte!

O Nacho Cornejo teve uma difícil primeira semana mas, mesmo assim, acreditou até ao fim, melhorou de dia para dia e está de parabéns pelo seu 6.º lugar. O Ricky Brabec também teve problemas na primeira semana mas foi um lutador até ao fim” concluiu Rodrigues no final de uma prova que, desta vez, não sorriu à Honda.

:.

(Foto: FB FIM Bajas & Cross Country Rallies)


Portal MX