Dakar, Ruben Faria: “Chegámos ao dia de descanso com os quatro pilotos ainda na corrida”

Publicidade

Cumprida a primeira semana do Rali Dakar 2022, é hora de fazer balanços, e na Honda não é diferente. O team manager da equipa, o português Ruben Faria, mantém as ambições de vitórias, destacando o facto de a equipa ter sobrevivido à primeira semana ainda com os seus quatro pilotos na luta.

“Viemos para o Dakar com a ambição de ganhar o rali pela terceira vez consecutiva. Temos bons pilotos, a equipa é excelente e as motos têm sido impecáveis. Começámos o rali muito bem, mas, na etapa 1B, houve uma complicação com um waypoint difícil. O que temos de fazer é tentar recuperar tempo perdido pelos nossos pilotos”, começou por dizer.

“Depois do primeiro dia, tivemos de mudar um pouco a estratégia, e vamos levar isto um dia de cada vez. Sabemos que os resultados são como uma banda elástica, um dia estás à frente e no outro estás atrás. Chegámos a este dia de descanso com os quatro pilotos ainda na corrida e com as motos em perfeitas condições”, assegurou.

“O importante é que, neste momento, a corrida está a meio, ainda falta outra semana, e os nossos pilotos estão em boa posição para atacar. No Dakar, as coisas acontecem sempre, e temos de estar prontos para tirar partido desses momentos”, referiu.

Antes da segunda semana, Sam Sunderland (GasGas) lidera a classificação geral, seguido de Matthias Walkner (KTM) e Daniel Sanders (Gas Gas). Em relação aos pilotos da Honda, Pablo Quintanilla é quinto classificado, Joan Barreda é décimo, Nacho Cornejo surge em 12.º e Ricky Brabec ocupa a 14.ª posição.


Portal MX