Daniel Sanders foi o grande azarado do Abu Dhabi Desert Challenge, derradeira ronda do campeonato do mundo de Rallies Cross Country.
Na quinta e última etapa, a organização preparou um troço de 217 km sem reabastecimento. Isto fez com que os pilotos tivessem de gerir a gasolina nos seus depósitos… e foi nesse “jogo” que o australiano perdeu…
“Tudo foi decidido por um litro de combustível. Uma etapa mal calculada e sem reabastecimento foi um erro da organização da corrida e eu levei com a pior parte” confessou o piloto da GasGas.
“Vinha na liderança da última etapa e estava confortável na 2.ª posição do campeonato mas estava a dar tudo por tudo para ganhar a prova. Quando vi o Walkner a abrandar ao km 190, percebi que ia ter problemas nos últimos 25 km… fiquei sem gasolina a 2 km do fim e tive de empurrar a moto à mão porque não era permitida assistência” contou a revelação do último Dakar.
Naturalmente desapontado, “Chucky” disse que a “situação não estava sob meu controlo. Fiz tudo o que era possível e andei bem mas perdi o 2.º lugar no campeonato e desci para 3.º.”
:.
(Foto: FB FIM Bajas & Cross Country Rallies)
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…