Danilo Petrucci confirmado para o MOTOGP&DAKAR SWITCH em 2022

Publicidade

A velocidade ainda é alta, a adrenalina ainda bombeando – até mesmo proteção como airbags permanecem no lugar – mas o italiano de 31 anos trocará uma viseira por óculos e joelheiras por joelheiras quando se converter em uma bicicleta de rally na Tech3 Cores da KTM Factory Racing para 2022.

Petrucci, que acumulou 10 pódios e duas vitórias em 10 temporadas na grelha do MotoGP, vai realizar o sonho de uma vida com a transição para a próxima fase da sua carreira de elite depois do Grande Prémio Motul de la Comunitat Valenciana de encerramento da temporada. ‘Petrux’ é um piloto offroad habilidoso em enduro e motocross, mas sabe que a disciplina e as exigências do rally serão um grande desafio.

Aprendendo com alguns dos pilotos de maior sucesso no esporte e com especialistas da equipe KTM que já conquistou 18 vitórias consecutivas no Dakar, Danilo começou sua preparação para o rally ao embarcar no desafio de mudar do MotoGP para o Dakar. O vencedor do Dakar de 2018 da Red Bull KTM Factory Racing e recentemente coroado Campeão Mundial de Ralis Cross-Country FIM Matthias Walkner, o bicampeão do Dakar Toby Price e o atual campeão do Dakar Kevin Benavides estarão presentes no estábulo da KTM para ajudar a estrela do MotoGP a fazer sua transição para o esporte.

Danilo teve um gostinho das condições do deserto a bordo de seu KTM 450 RALLY e da navegação incrivelmente desafiadora necessária para corridas de rally em um teste recente sob o olhar atento do Gerente de Esportes de Rally da KTM, Jordi Viladoms – um ex-competidor de Dakar de sucesso. Após a temporada de MotoGP, as atenções de Danilo estarão totalmente focadas em continuar sua pilotagem e educação de navegação antes de sua primeira tentativa na prova de 14 dias e cerca de 8.000 quilômetros, que começa em 1º de janeiro.

A edição de 2022 da competição acontecerá no Oriente Médio pelo terceiro ano consecutivo e permitirá que Petrucci seja lançado nas profundezas do Dakar para aprender e se desenvolver de olho na competição FIM de 2022 e em um futuro potencial no esporte .

Danilo Petrucci: “Para mim é realmente um sonho que se tornou realidade correr no Dakar. É um evento que sempre quis fazer desde criança quando assistia às fitas de vídeo do Rally Dakar dos anos 80 e 90. Agora , graças à KTM, este sonho está a tornar-se realidade. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à KTM por esta grande oportunidade; penso que serei o único piloto que em pouco mais de um mês competiu no MotoGP e depois no Raly Dakar – por isso É com muito orgulho que vou lá. O meu principal objectivo é apenas terminar a corrida e divertir-se. A primeira abordagem foi fazer um road book a treinar com o Jordi, ele competiu várias vezes na corrida e terminou no pódio, por isso ele tem sido ótimo para me ajudar a aprender esta arte especial. Tive meu primeiro gostinho de pilotar o KTM 450 RALLY recentemente em um teste inicial nas dunas de Dubai, onde estive com os campeões do Dakar da KTM e pude aprender muito com eles – foi ótimo vê-los montando, e eles foram super legais e prestativos para mim. Espero o treinamento para o n próximo mês será o suficiente; com certeza será uma corrida difícil, mas estou animado. “

Pit Beirer, Diretor de KTM Motorsports: “O talento de Danilo e seu caráter significam que ele é um dos poucos caras de nível de elite que acreditamos poder fazer essa mudança radical do asfalto para as dunas. É uma ótima história para um grande cara. Queremos agradeço-lhe o seu profissionalismo e todos os seus esforços como parte da equipa Tech3 no nosso projecto de MotoGP e agora é a hora de outro ‘mundo’! ”



Portal MX