segunda-feira, novembro 30, 2020
28.5 C
São Paulo

Descanse em paz, Nick Hayden

O piloto americano Nicky Hayden, que sofreu um grave acidente na última quarta-feira, faleceu devido às feridas. Ele tinha apenas 35 anos.

Conhecido como Kentucy Kid, Nicky Hayden conquistou a fama correndo no AMA Flat Track e no AMA Superbike Series. E, em 2002, ele ganhou o AMA Superbike Championship  para a Honda. Com isso, ele entrou para o MotoGP World Championship, em 2003, e ganhou em 2006 em cima de Valentino Rossi.

Crescido em uma família apaixonada por motos em Kentucky, Nicky, ao lado de seus irmãos, tomaram os pódios para se tornarem pilotos profissionais.

As palavras de Nick Hayden

Em 2016, Hayden saiu do MotoGP para competir no World Superbike com a Honda. Ele estava terminando em sua bicicleta na costa da Itália na quarta-feira quando foi atingido por um carro. Ele foi levado às pressas num hospital local com traumas na cabeça e no peito. Hayden foi tirado do local após testes de trauma na cabeça e no peito. De acordo com o boletim médico, ele teve sérios danos cerebrais e vários machucados traumaticamente. Ele ficou em Imola antes de competir no World Superbike.

O cara ficou conhecido como um dos melhores e mais carismáticos pilotos. Um número de antigos e atuais profissionais de Supercross e Motocross usaram a internet como meio para passar suas condolência à família.

Com informações do Racer X Online.

As mais lidas...

close