terça-feira, setembro 29, 2020
20.7 C
São Paulo

Desvende os segredos para correr na lama

Pista escorregadia e pegajosa pode ser sinal de problemas para os pilotos de motocross. Se você passa muito por isso, mas ainda não sabe como lidar com a situação, veja alguns tópicos que podem lhe ajudar nessa missão nada impossível de correr na lama.

Cuidado com o acúmulo de lama na moto

Antes de correr, certifique-se de que você fez tudo para que a lama não grude na sua moto feito cola. Colocar um tecido em cima dos radiadores e usar espuma de embalagem entre o shifter e o chassi são algumas das dicas para ficar livre de problemas na hora das disputas.

Prepare os seus goggles

Na hora de correr na lama, a preparação com os goggles é essencial para se proteger e pilotar com segurança. Tenha sempre certeza de que a água não está entrando neles, porque, caso isso aconteça, os goggles caros que você comprou não servirão para nada. Além disso, conserve-os para que durem por bastante tempo.

Nem pense em correr rápido demais

As corridas com lama demandam cuidado. Os atletas mais rápidos podem sair na frente, ma, se eles caem cinco vezes, a velocidade não vai ser realmente a chave para o sucesso. Pense em fazer as trajetórias tranquilamente, mantendo-se em duas rodas.

A largada é tudo

Sair na frente significa que você não será coberto por lama. Essa é uma grande vantagem, então, fique preparado para não bobear na hora da corrida e acabar ficando para trás por causa da falta de atenção.

Fique na trajetória seca (caso ela exista)

Isso permite que você veja onde está se metendo. As outras partes são grudentas e perigosas, o que pode trazer um grande risco para a sua performance. Fique esperto!

Evite poças

Elas são uma diversão para a criançada, mas podem se tornar um perigo para você. Não há como saber o que se esconde nas profundidades das poças, como pedras, um buraco fundo ou mais água. Não importa o que aconteça, mantenha-se nas superfícies que sejam fáceis de serem visualizadas.

Fique de pé

Ser técnico é uma ótima opção nesse caso. Vai ser difícil fazer manobras nesse tipo de pista, então, é recomendado valorizar os momentos em que você fica de pé em cima da moto.

Aposte nos saltos

É algo complicado, já que as pedras podem voar em diversas direções e superfícies lisas podem ser perigosas para motos pesadas. Mas, caso você consiga pular sobre os declives, aproveite. Essa atitude permitirá que você passe por trechos sem enfrentar os tantos problemas que a lama traz. Só fique atento! Nada de manobras mirabolantes se não for necessário.

As mais lidas...

close