Ducati Lenovo Team 2022 é apresentada online

Publicidade

A Ducati Lenovo Team se apresentou oficialmente a sua nova temporada esportiva, a vigésima da equipe Borgo Panigale no Campeonato do Mundo de MotoGP desde a sua estreia em 2003, com um emocionante vídeo compartilhado nas principais plataformas sociais Ducati e Ducati Corse, e transmitido simultaneamente nas páginas da web e canais oficiais do YouTube da Ducati e MotoGP.

No vídeo, a voz narrativa é a da paixão que, aliada ao talento, competência, dedicação e determinação, é o ingrediente secreto da equipe que há 20 anos carrega com orgulho a bandeira italiana em circuitos de todo o mundo. O vídeo também traça os momentos mais marcantes do ano passado, como as vitórias dos títulos de Equipes e Construtores e os sucessos alcançados por Francesco Bagnaia (vice-campeão mundial de MotoGP 2021 com 9 pódios e 4 vitórias) e Jack Miller (quarto no Campeonato do ano passado com 5 pódios incluindo 2 vitórias). Ambos os pilotos continuarão a usar as cores oficiais da equipe Ducati em 2022, pela segunda temporada consecutiva.

A grande novidade da pintura Desmosedici GP 2022 é representada por sua cor: pela primeira vez, a Desmosedici GP usa a cor “Ducati Red” no MotoGP, na tonalidade original que sempre caracterizou as motos de linha produzidas pelo fabricante Borgo Panigale. O vídeo também revela os momentos da pintura das carenagens das motos, antevista no dia 31 de janeiro e que estreou na pista nos dias 5 e 6 de fevereiro durante os testes de pré-temporada na Malásia.

Em 2022, a Ducati Lenovo Team também continuará a se beneficiar do suporte inestimável de seu parceiro principal Lenovo, líder mundial em tecnologia no mercado de dispositivos, serviços, soluções e infraestruturas. Graças às suas tecnologias inteligentes, a Lenovo foi fundamental para permitir que a equipe italiana atingisse os sucessos alcançados na última temporada. Em 2022, a Lenovo continuará trabalhando em estreita colaboração com a equipe técnica da Ducati Corse, visando também consolidar e avançar o projeto “Remote Garage“, solução que permite aos engenheiros receber dados da motocicleta em tempo real e interagir com a garagem.

Depois de Sepang, os pilotos da Ducati Lenovo Team estarão de volta à pista de 11 a 13 de fevereiro para três dias de testes no novíssimo Mandalika Street Circuit em Lombok (Indonésia), enquanto a primeira corrida do Campeonato de 2022, que inclui vinte e um GPs, será realizada de 4 a 6 de março, como de costume à noite, no Circuito Internacional de Losail, em Doha (Qatar).

Claudio Domenicali (CEO da Ducati Motor Holding)
“Há uma grande empolgação para o início deste campeonato de MotoGP. A vontade de nos testarmos depois de conquistarmos o segundo título consecutivo de Construtores é realmente grande. Na temporada passada decidimos focar em uma nova estratégia que nos deu grandes satisfações, com pilotos jovens e de energia que amadureceram este ano e, graças à experiência que acumularam, estão prontos para serem ainda mais competitivos. Em 2022, mais duas de nossas motos serão adicionadas e oito Ducatis se tornarão oito em pista em circuitos de todo o mundo. Pela primeira vez na nossa história no MotoGP, as Desmosedici GP da equipe oficial terão uma nova pintura Ducati Red, a mesma cor das motos que vendemos aos nossos apaixonados clientes. Motos que desenvolvemos para correr em pista e aquelas que todo Ducatista pode comprar. Ao nosso lado ainda está a Lenovo, que além de ser a parceira titular da equipe oficial é também um importante parceiro tecnológico, com o qual alcançamos objetivos importantes como a aceleração da coleta e análise de dados que nos permitiram melhorar os processos de tomada de decisão na pista. Mal podemos esperar pelo dia 6 de março para começar a temporada no Qatar e voltar a torcer junto com todos os Ducatisti #ForzaDucati!”.

Luigi Dall’Igna (Gerente Geral da Ducati Corse)
“Estamos muito empolgados por finalmente podermos começar esta nova temporada. Em 2021 alcançamos marcos importantes conquistando nosso terceiro título de Construtores, nosso segundo título de Equipe e fechando o campeonato de pilotos em segundo lugar com Francesco Bagnaia. Pecco cresceu muito durante o último Grande Prêmio do ano passado, somando quatro vitórias e um total de nove pódios. Temos a certeza de que também esta temporada se confirmará como um dos principais protagonistas do Campeonato. Ao seu lado estará novamente Jack Miller, que no ano passado mostrou todo o seu talento em várias ocasiões, conquistando cinco pódios, incluindo duas vitórias emocionantes e, como Pecco, tem todo o potencial para poder disputar o título. Obviamente, não será fácil e sabemos que a luta no Campeonato será ainda mais acirrada: há vários pilotos fortes e os fabricantes rivais certamente trabalharam durante o inverno para tornar seu pacote ainda mais competitivo. Mas nós também trabalhamos duro nos últimos meses para tentar dar a Pecco e Jack uma Desmosedici GP 22 que lhes permita serem protagonistas em todas as corridas e em qualquer condição. Será uma temporada muito movimentada, com vinte e um GPs atualmente confirmados, mas estamos prontos e mal podemos esperar para entrar na pista e colher os benefícios de nosso trabalho duro”.

Francesco Bagnaia (# 63 Ducati Lenovo Team)
“Estou feliz pelo início desta nova temporada. Fechamos 2021 com uma nota positiva e espero poder retomar 2022 também. Junto com minha equipe cresci muito no ano passado: estou muito feliz com a equipe e estou convencido de que juntos podemos fazer coisas muito boas. A Desmosedici GP nesta nova cor está ainda mais bonita e mal posso esperar para voltar a correr com ela. O objetivo para esta temporada será, como sempre, melhorar constantemente e ser competitivo em todas as corridas. Teremos como objetivo trazer de volta a Borgo Panigale o título de pilotos de MotoGP, bem como o título de Equipes e Construtores”.

Jack Miller (#43 Ducati Lenovo Team)
“O campeonato está finalmente prestes a recomeçar e me sinto mais preparado do que nunca para enfrentar esta nova temporada. Ter mais um ano de experiência no MotoGP definitivamente me faz sentir mais forte e, além disso, sinto que melhorei muito fisicamente e mentalmente em relação a 2021. Este será meu segundo ano junto com a Ducati Lenovo Team, um grupo de pessoas verdadeiramente apaixonadas e o qual tenho a sorte de fazer parte. Pertencer à equipe oficial da Ducati é motivo de orgulho e significa também ter o apoio de inúmeros adeptos, não só na Itália, mas em todo o mundo. Mal posso esperar para março entrar na pista para a primeira corrida do ano no Catar!”



Portal MX