sábado, setembro 19, 2020
27.1 C
São Paulo

Dudu Lima ganha primeira bateria do Brasileiro de Motocross

Apesar da expectativa, a MX1 não teve campeão definido na 1ª etapa do Brasileiro de Motocross, realizada em Cornélio Procópio (PR) no último final de semana.

Após uma reunião entre diretoria de provas e pilotos, a 2ª bateria da categoria foi adiada para a etapa de Campo Grande. O motivo? Essa foi uma medida de segurança para os próprios pilotos porque o sol estava “baixo” e poderia prejudicar a visibilidade dos atletas.

Apesar do acontecido, Dudu Lima ganhou a 1ª bateria do Brasileiro de Motocross. “Fiz uma boa prova, consegui liderar do começo ao fim. É muito bom começar o campeonato na vantagem. Agora é preciso seguir firme no restante do campeonato. E quanto ao adiamento da 2ª bateria, foi preciso mesmo. É importante termos a segurança em primeiro lugar”, disse o piloto.

A disputa da 1ª bateria

Jetro Salazar largou na frente seguido por Jean Ramos e Dudu Lima. Na primeira volta, Dudu passou Jean e foi para cima de Jetro. Assim, Dudu conseguiu ficar na ponta, Jean caiu na primeira volta e perdeu algumas posições (foi para 10º lugar).

Com isso, Carlos Campano foi para o 3º lugar, seguido por Matis Karro, Hector Assunção, Paulo Alberto e Lucas Dunka. Karro foi para cima de Campano e, aos nove minutos, ultrapassou ele, assumindo a 3ª colocação. Campano tentou dar o troco, mas não conseguiu. Apesar disso, após algumas voltas, ele se recuperou e ficou em 3º lugar.

Aos 23 minutos, Paulo Alberto foi para cima do companheiro Martis Karro, e assumiu a 4ª posição. Dudu e Jetro seguiram firmes até o fim da bateria. Dudu Lima ganha primeira bateria do Brasileiro de Motocross e Jetro fica em 2º lugar.

Resultado

1º Dudu Lima

2º Jetro Salazar

3º Carlos Campano

4º Paulo Alberto

5º Matis Karro

Veja o resultado completo aqui.

Com informações da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

As mais lidas...

close