EICMA 2021 terá área de testes para ebikes

Publicidade

Subidas, saltos, degraus e passagens técnicas em borracha e tubos. Impulsionado pelo sucesso de vendas imparável, o universo eBike está pronto para emocionar o público em geral da EICMA. Este ano, a 78ª Exposição Internacional de Duas Rodas, que acontecerá de quinta-feira, 25 a domingo, 28 de novembro na Fiera Milano Rho, é uma área interna especial de mais de 2.000 metros quadrados para pedalagem assistida. Possui uma pista de teste fechada que cobre mais de 250 metros e foi projetada para dar a todos a chance de testar as vantagens e feedback de pedalada oferecidas pelas eBikes.

Para além dos novos modelos que dizem respeito a este segmento do sector do ciclismo presentes em toda a feira, os visitantes têm também uma ocasião privilegiada para descobrir em primeira mão as potencialidades e as prerrogativas do que nos últimos anos se consolidou como um verdadeiro fenômeno do mercado. A confirmação vem dos números: só em 2020, na Europa e no Reino Unido, as eBikes registraram um aumento de vendas de 52% em termos de valor de mercado, chegando a € 10,6 bilhões, enquanto na Itália com mais de 280.000 unidades vendidas, eles têm Registrou um sólido + 44% em relação a 2019. As exportações e importações de eBikes de e para a Itália também cresceram em relação ao ano anterior, respectivamente em + 28% e + 67%.

A área especial da eBike no EIMA 2021 também é um contêiner de corrida. No sábado, 27 de novembro, a pista de testes receberá a final do EBX Urban Championship, que premiará os títulos italianos deste novo e espetacular esporte dedicado às eBikes, promovido pela Federação Italiana de Motociclismo. Haverá um turno das 14h00 às 15h00 e um segundo das 16h00 às 17h00. O show é garantido.

A área da eBike ficará no Hall 24. Aberto de 23 de novembro apenas para imprensa, 24 de novembro para imprensa e comércio e de 25 a 28 de novembro para o público em geral, o acesso à pista de testes será reservado apenas para adultos e poderá ser testado sem necessariamente ter que enfrentar os obstáculos, característica que também o torna adequado para o uso de qualquer bicicleta elétrica.

O Presidente da EICMA SpA, Pietro Meda, falou de uma “oportunidade concreta para expositores e para o público”, sublinhando que “o setor do ciclismo encontra uma ocasião especial nesta área para canalizar todos os esforços que está a fazer com o seu setor e é despertando o interesse crescente de usuários e fãs, que podem se divertir e ver os produtos mais recentes em primeira mão.



Portal MX