Moto elétrica é sinônimo de modernidade, futuro e tecnologia. Mas quem disse que as eletrificadas não combinam com design retrô? Foi exatamente isso que a Regent Motorcycles pensou ao criar a No.1.
Moto retrô – e elétrica
Dessa forma, o lançamento da marca sueca nos faz olhar para a moto e recordar com nostalgia de clássicos dos anos 1970, como a primeira geração da Honda CG 125 ou a Yamaha RD 350, que logo seria conhecida pelo apelido aracnídeo. Viúva Negra.
O modelo chega na Europa por 12.495 euros, o que fica em torno de R$ 79.637. Mas esse não seria o preço original pensado pela marca. A moto iria custar 30% a menos, ou seja 9.500 euros, e seria lançado no ano passado. No entanto, a pandemia da covid-19 atrapalhou os planos da sueca.
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Qual a potência da moto elétrica retrô?
A No.1 é equipada com motor elétrico que gera 14,3 cv de potência máxima e contínua de 11,5 cv. A bateria para alimentar é de 7,7 kWh. Assim, a moto retrô elétrica consegue chegar a velocidade máxima de 120 km/h reais e tem uma autonomia de até 120 quilômetros.
Visual à lá anos 1970
A retrô elétrica possui para-lamas e farol redondo cromados que dão um charme. Destaque também às rodas raiadas, farol redondo e banco em nível único.
Um toque, literalmente, para o futuro é seu painel de instrumentos de 7 polegadas totalmente digital e touch screen. Dessa forma, todo o conjunto pesa 159 quilos.
Dessa forma, a moto sueca conta também com freios a disco em ambas as rodas, combinados com um CBS, além de suspensão dianteira ser de garfo telescópico Paioli, com 120 mm de curso (tal qual as street 150cc convencionais). Já nas rodas, o modelo recebeu 18 polegadas na frente e 17 polegadas na traseira.
Moto elétrica retrô no Brasil
Aqui no Brasil a Super Soco atua no ramo das motos elétricas e também aposta no visual retrô. Prova disso são os modelos TC e TC Max, motocicletas elétricas elegantes e clássicas, que carregam farol redondo em LED, banco em couro e ‘tanque’ de formato angulado que reforça seu design vintage.
A marca de motos elétricas criada pela empresa australiana Vmoto tem um bom histórico no exterior. Isso porque é uma das fabricante de eletrificadas mais vendida na Europa. No Brasil, a Super Soco é representada oficialmente no país pela empresa Mobimax, sendo que a TC custa R$ 21.900, enquanto a Max tem preço médio de R$ 34.900. Os números são da Tabela Fipe.