No último sábado, 15, o piloto Enzo Lopes fez sua estreia em uma competição profissional de Supercross nos Estados Unidos. O Monster Energy Cup foi realizada no Sam Boyd Stadium em Las Vegas e reuniu os principais pilotos da atualidade.
Competindo na classe Amateur All-Star, para pilotos estreantes no motocross profissional, Enzo estava confiante durante todo o dia nos treinos. Na prova classificatória, o jovem brasileiro fez o 7º melhor tempo, apenas 0.8 segundos atrás do primeiro colocado.
Enzo não largou bem na primeira bateria, mas foi conquistando posições e terminou a prova em oitavo lugar, à frente de vários pilotos de fábrica. Com baterias curtas e rápidas, uma boa largada em corridas de supercross é essencial.
Na segunda bateria, Enzo sofreu uma queda nas primeiras voltas, o que fez com que ele abandonasse a prova. Com a queda, o piloto terminou a competição com o 12º lugar na geral, com parciais de 8-16.
“Me preparei muito para estar no Monster Cup. Me senti muito bem nos treinos e nas corridas, me adaptei à pista e estava tranquilo, pulando tudo e andando na mesma velocidade dos ponteiros. Depois de terminar a primeira bateria em 8º lugar, senti que dava para ficar entre os top 5. Infelizmente, na segunda bateria, eu virei de frente num salto e acabei fraturando a clavícula. Faz parte, agora é focar no melhor tratamento para que eu possa voltar às pistas o quanto antes”, comentou.
O piloto se recupera da lesão na Califórnia, onde espera em algumas semanas voltar a treinar com Brett Metcalfe, piloto australiano que vem o acompanhando há um mês.
Seu próximo desafio será o Campeonato Winter Olympics, mais conhecido como Mini O’s, que acontece na pista de Gatorback na Flórida, entre os dias 21 e 26 de novembro.
Com informações da CBM.