A equipe Honda Racing finalizou a 31ª edição do Ibitipoca Off Road no domingo 28 de novembro, em Juiz de Fora (MG), com dois campeões e dois vices. Tiago Wernersbach e Dário Júlio fizeram a dobradinha na categoria Brasil, exclusiva para motos nacionais. Já Vinicius Calafati levou a melhor na Graduado e Bruno Crivilin terminou em segundo lugar na Elite. Foram 459 quilômetros, percorridos em dois dias entre as cidades mineiras de Juiz de Fora, Lima Duarte e Conceição do Ibitipoca.
Em sua temporada de estreia no Enduro de Regularidade, Tiago Wernesbach conquistou a primeira vitória na modalidade, com a motocicleta CRF 250F, na classe Brasil. “O dia foi bem legal. Tinha bastante trilha, com média mais alta, e isso me ajudou bastante. Já estava mais adaptado com os aparelhos de navegação e consegui ganhar as duas etapas deste domingo”, conta o capixaba, que também representa o time vermelho nas provas de rally.
Na mesma categoria, Dário Júlio, tetracampeão do Ibitipoca Off Road, desta vez, ficou com o vice-campeonato. “A prova foi bem diferente da etapa anterior. O trajeto era mais rápido, com médias muito altas e não com tanta trilha travada. Eram mais abertas e rápidas. Tive um pouco de dificuldade, porque a prova foi mais pesada, e fiquei cansado. Também fui o primeiro a largar na categoria e seguimos atrás das duplas. Peguei muito trânsito, o que me atrapalhou“, explica o mineiro de Lavras.
Campeão brasileiro de Enduro na classe E2, Vinicius Calafati disputou pela primeira vez uma prova de regularidade. Ele já saiu com seu primeiro título na modalidade e com 100% de aproveitamento. “Aprendi, de fato, neste fim de semana, o que é uma prova de regularidade. Consegui me concentrar bastante e fiz um bom resultado. Prestei bastante atenção na planilha e gostei muito de lidar com ela. Estou feliz com o meu resultado. Para falar a verdade, eu não esperava terminar em primeiro“, conta o paulista, que acelerou a CRF 450RX.
Representante do Brasil no Mundial de Enduro, no qual terminou a temporada 2021 na sexta colocação na categoria E1, Bruno Crivilin tem se aventurado por outras modalidades. O piloto venceu a disputa da Elite no domingo e completou a prova como vice-campeão da principal categoria do Ibitipoca Off Road. “Estava muito tempo sem navegar e usei também aparelhos novos. Foi a minha primeira participação também nesta competição. A região é muito bonita e a prova, muito bem organizada. Tive alguns contratempos no sábado, mas estou feliz com o resultado final. Nos últimos três finais de semana, participei de três modalidades diferentes (Enduro FIM, Motocross e Enduro de Regularidade) e estar em todas entre os três primeiros me deixa contente demais”, finaliza Crivilin. O capixaba utilizou em todos os desafios a CRF 250RX. Com a mesma moto, o mineiro Thiago Veloso foi o sexto colocado da Elite no Ibitipoca Off Road.
Os pilotos da equipe Honda Racing que disputam o Enduro de Regularidade são patrocinados por Pro Honda, ASW, Michelin, Borilli, DID, Alpinestars e Seguros Honda.
Classificação Final – 31º Ibitipoca Off Road
(Três primeiros)
Categoria Elite
1 – #6 Luciano Paiva – 94 pontos
2 – #11 Bruno Crivilin – Honda Racing – Honda CRF 250RX – 88 pontos
3 – #2 Emerson Loth – 78 pontos
6 – #10 Thiago Veloso – Honda Racing – Honda CRF 250RX – 64 pontos
Categoria Graduado
1 – #38 Vinícius Calafati – Honda Racing – Honda CRF 450RX – 100 pontos
2 – #22 Saulo Bolandini – 88 pontos
3 – #18 Erasmo Schwanz – 66 pontos
Categoria Brasil
1 – #59 Tiago Wernersbach – Honda Racing – Honda CRF 250F – 95 pontos
2 – #57 Dário Júlio – Honda Racing – Honda CRF 250F – 87 pontos
3 – #61 Felipe Arantes – 86 pontos
Dia 2 (três primeiros)
Categoria Elite
1 – #11 Bruno Crivilin – Honda Racing – Honda CRF 250RX – 50 pontos
2 – #6 Luciano Paiva – 44 pontos
3 – #2 Emerson Loth – 38 pontos
4 – #10 Thiago Veloso – Honda Racing – Honda CRF 250RX – 34 pontos
Categoria Graduado
1 – #38 Vinícius Calafati – Honda Racing – Honda CRF 450RX – 50 pontos
2 – #22 Saulo Bolandini – 44 pontos
3 – #38 Edpo Alexandre – 38 pontos
Categoria Brasil
1 – #59 Tiago Wernersbach – Honda Racing – Honda CRF 250F – 50 pontos
2 – #61 Felipe Arantes – 44 pontos
3 – #57 Dário Júlio – Honda Racing – Honda CRF 250F – 40 pontos
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…