sexta-feira, novembro 27, 2020
20.6 C
São Paulo

Escuderia X encara 3ª etapa do Arena Cross neste sábado (7)

Após longa pausa no calendário, o Arena Cross Brasil volta à cena para a disputa de sua 3ª etapa no próximo sábado, dia 7 de outubro. A cidade de Ourinhos, no interior de São Paulo, recebeu uma arena especialmente montada para sediar o evento, que reúne apenas pilotos convidados, os melhores da modalidade no país.

A Escuderia X é, ao lado da Honda/Racing, a única equipe a competir com 3 pilotos no Arena Cross Brasil: Jetro Salazar, Lucas Dunka e Leandro Pará defendem o time curitibano na categoria principal, a MX1.

Jetro Salazar no Arena Cross

Jetro Salazar, campeão brasileiro de motocross, segue focado na conquista do bicampeonato no nacional, mas revela que está com sede de pódio também no Arena Cross:

“Iniciei a competição com o 2º lugar no pódio e na segunda etapa enfrentei problemas e não consegui um bom desempenho. A meta agora é voltar ao pódio para subir na tabela de classificação”, contou o equatoriano, que integra a Escuderia X dede 2014. Jetro ocupa a 5ª colocação no campeonato, com 36 pontos conquistados.

​Lucas Dunka quer repetir o bom desempenho da etapa de abertura. Foto: Bruno Mani/Vipcomm.

Lucas Dunka e Leandro Pará

Lucas Dunka quer repetir a boa atuação da etapa de abertura, quando alcançou o 3º lugar no pódio garantindo a dobradinha para a Escuderia X ao lado de Jetro Salazar. O catarinense de apenas 19 anos encara sua primeira temporada de 450cc e já mostra avanços na categoria principal. Ele é o 9º colocado na tabela da MX1, com 21 pontos. Leandro Pará completa a equipe na etapa. O piloto segue na 13ª colocação na classificação geral, com 10 pontos.

​Leandro Pará vai acelerar na MX1. Foto: Bruno Mani/Vipcomm.


Serviço:

3ª etapa Arena Cross 2017

Data: 07 de outubro de 2017 (sábado)

Cidade: Ourinhos/SP

Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h

Local: Rua José Wilson Minucci S/N.

Com informações da assessoria de imprensa.

As mais lidas...

close