O campeão de 2007 da Fórmula 1, Kimi Raikkonen, é figura conhecida no mundo das quatro rodas. No entanto, o finlandês famoso pela alcunha de “homem de gelo” deixou a categoria ao final de 2021. O que ele vai fazer agora? Chefiar uma equipe no Mundial de Motocross!
Kimi Raikkonen chefe no motocross
Raikkonen tem na carreira nada menos que 21 temporadas na categoria topo do automobilismo, a F1. Ele já competiu pela Sauber, McLaren, Lotus e Alfa Romeo e continua sendo o último piloto campeão da Ferrari. Mas depois de longos anos de serviços prestados chegou a hora de mudar de foco.
O finlandes tem relação com esportes além da F1 e inclusive é dono da antiga equipe de fábrica da Husqvarna no mundial de motocross, o MXGP. Até o ano passado, seu time Red Bull Ice One Husqvarna Factory operou sob o olhar atento do ex-piloto Antti Pyrhonen.
Mas uma vez “aposentado”, Kimi assume o controle dessa temporada ao lado de Pyrhonen. Mais do que isso, a equipe deixa a fabricante sueca, para se tornar o time de fábrica da Kawasaki para o mundial MXGP, na temporada de 2022.
Veja também:
Kawasaki MXGP Factory by Raikkonen
Para correr na temporada, se juntam a Raikkonen e Pyrhonen, o Campeão Mundial de Motocross FIM de 2015 Romain Febvre e o piloto britânico Ben Watson. Até o momento, Febvre está se recuperando de uma fratura na tíbia e fíbula. O piloto sofreu um acidente durante o Supercross de Paris no ano passado.
Enquanto isso, Watson é novato na equipe do piloto finlandês e de cara já vai contar com o desafio de estrear na equipe nova e com o chefe recém-chegado. Além disso, aos que pensam que Kimi na Kawasaki vai estrear apenas para criar novos memes e diversão, o ex-piloto já avisa que “agora não é mais um hobby, isso é coisa séria”.